Estudantes conversam sobre violência contra mulher

Publicada em 13/09/2019 às 16:02

Conhecer o trabalho de prevenção à violência contra a mulher que vem sendo desenvolvido pelas Assessorias, em parceria com as Unidades de Gestão da Prefeitura, e compartilhar ideias. Com esse objetivo um grupo de estudantes do ensino médio de Jundiaí participou, nesta sexta-feira (13), de uma reunião no Paço Municipal, com Penha Maria Camunhas, assessora de Políticas para Mulher, da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC).

O encontro foi uma iniciativa da estagiária da Prefeitura, Isabelly Maia, de 18 anos, com apoio do Departamento de Convênios e Parcerias da UGCC, local em que atua. “Temos um grupo que reúne jovens do Sesi, de escolas públicas e privadas, chamado Plantio de Ideias. Queremos quebrar o paradigma de que os órgãos públicos têm que fazer tudo. Queremos propor ideias e, hoje, debater sobre a violência contra a mulher”, conta.

A assessora de Políticas para Mulher abordou a Lei Maria da Penha e suas aplicações, além de apresentar o trabalho realizado pelo município no acolhimento as vítimas de violência e as articulações para a criação de uma rede de proteção. Um avanço importante, a criação da Patrulha Guardiã Maria da Penha, resultado de uma Lei Municipal assinada pelo prefeito Luiz Fernando Machado, também foi destacada.

“É muito gratificante conhecer jovens com tamanho interesse em discutir políticas públicas, mas do que isso, com vontade de realizar ações. Nós, como funcionários públicos, precisamos incentivá-los e apresentar o caminho certo para que as ações previstas tenham respaldo legal. O evento de hoje, coordenado pela Penha, demonstra busca pela qualidade nos assuntos debatidos por essa nova geração”, avalia o diretor do Departamento de Convênios e Parcerias, Tales Calegari.

O vereador Faouaz Taha, presidente da Câmara Municipal, esteve presente à reunião.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/13/estudantes-conversam-sobre-violencia-contra-mulher/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original