Incubadora Tecnológica de Jundiaí cresce 166% em três anos

Publicada em 13/09/2019 às 16:34

UGDECT ampliou em 166% o número de empresas incubadas em três anos

A Incubadora Tecnológica de Jundiaí recebeu, na manhã desta quinta-feira (13), seis novos incubados residentes. Até o final do ano serão mais 10 vagas abertas, totalizando 32 empresas, maior número registrado pelo complexo desde o início das atividades, representando crescimento de 166% em relação ao cenário identificado no início de 2017.

“Incentivar o empreendedorismo faz parte das ações de governo e a Incubadora de Tecnologia de Jundiaí é uma ferramenta que proporciona espaço para que boas ideias sejam realizadas. Além do espaço para o trabalho, mentorias e palestras de orientação fazem parte das atividades oferecidas para o desenvolvimento dos futuros empresários”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante, a tranquilidade proporcionada ao incubado é um diferencial oferecido pela administração. A Prefeitura de Jundiaí investe R$ 40 mil por mês para proporcionar o espaço para desenvolvimento desses projetos selecionados.

“Agora estamos com 22 residentes e 16 não residentes – que utilizam o espaço de co-working e participam dos Cafés Tecnológicos -. A intenção é que mais empresas utilizem dessa estrutura para crescer e, quem sabe, chegar a ser uma grande empresa. O espaço é administrado pelo Núcleo Softex”, detalha Messias Mercadante.

Rogério Alves passará a desenvolver dois projetos na Incubadora Tecnológica de Jundiaí

Rogério Alves tem 31 anos e é analista de sistemas perito em cibersegurança. Com dois projetos aprovados pela Comissão de Ciência e Tecnologia da UGDECT, recebeu a chave do espaço na manhã de quinta-feira. “A Incubadora Tecnológica de Jundiaí é uma oportunidade fantástica para quem tem interesse empreendedor. Ajuda a proporcionar conhecimento em gestão, marketing e inovação, assuntos que não são abordados nas grades curriculares convencionais”, explica.

Além da empresa de Alves, Release It Solutions, os demais incubados são Ellevn, FSI Tecnologia, By Wi-Fi, Uirá e Fit Pack. Os interessados em buscar uma das 10 vagas que serão abertas até o final do ano devem procurar a UGDECT para apresentar um plano de trabalho que será submetido à análise de comissão técnica.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/13/incubadora-tecnologica-de-jundiai-cresce-166-em-tres-anos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original