Linha do Jardim Adélia começa a circular aos domingos e feriados

Publicada em 13/09/2019 às 12:13

Dando continuidade ao processo de revisão das linhas para melhorar o atendimentos aos usuários de ônibus, a partir deste domingo (15), a linha 566 (Terminal Cecap-Jardim Adélia) passará a circular também aos domingos e feriados. A iniciativa faz  parte das ações do programa Mobilidade Total da Prefeitura de Jundiaí, desenvolvido para qualificar o sistema de transporte público da cidade.

Jardim Adélia também vai contar com ônibus aos domingos e feriados

O bairro, que atualmente é atendido em alguns horários por uma extensão da linha 571 (Terminal Hortolândia-Jardim das Tulipas), passará a contar com sua própria linha também aos domingos e feriados, assim como já ocorre nos dias úteis e aos sábados. A mudança visa melhorar não só o atendimento aos usuários desta região como também aos moradores do Jardim das Tulipas, que realizarão viagens 5 minutos mais rápidas.

Com a revisão da linha 566, também houve ajustes de horários de segunda a sexta-feira e aos sábados, com objetivo de aumentar a regularidade e reduzir atrasos. Houve acréscimo de uma viagem no sentido Terminal para o bairro, às 5h05 nos dias úteis e às 5h10 aos sábados. Aos domingos foram inseridas quatro viagens, resultando em aumento da oferta na ordem de 36% (de 11 para 15).

Morada das Vinhas

Outra mudança que será implantada aos domingos e feriados é o atendimento à Rua Uva Itália, no sentido bairro/Terminal Cecap, o que implica no aumento da oferta de viagens aos usuários do Morada das Vinhas, que também são atendidos pela linha 562 (Terminal Cecap/ Morada das Vinhas), revisada recentemente.

As novas tabelas horárias das linhas 571 e 566 estarão disponíveis em seus respectivos terminais e através do Portal da Prefeitura de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/13/linha-cecap-jardim-adelia-comeca-a-circular-aos-domingos-e-feriados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original