Música instrumental abre a Sexta no Centro, que vai até às 22h
Publicada em 13/09/2019 às 17:45Nesta sexta-feira (13), das 16h às 22h, a Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto) recebe mais uma edição do Sexta no Centro. O programa, que traz atrações culturais gratuitas, diversas opções gastronômicas e o melhor do artesanato de Jundiaí, é uma realização das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). A entrada é franca.
O evento foi aberto às 16h com a música instrumental da banda Corrosivo 420, com toques de improviso sobre jazz, soul e funk. A seguir, o Projeto Brazuka Trio sobe ao palco com seu repertório eclético, tendo como base os clássicos da música brasileira, indo do pop e rock dos anos 80 e 90, ao samba rock, reggae, forró, sertanejos e alguns clássicos internacionais. Para encerrar a noite, às 20h30 a banda 73/W levará seu repertório de reggae ao palco da Praça do Coreto.
Jhonatan Correa, que é de Campo Limpo Paulista, não conhecia a Sexta no Centro nem a Corrosivo 420, mas pretende repetir a dose. “Nunca tinha vindo, mas estou gostando muito, quero voltar”, disse. Euler Soares, por outro lado, já é frequentador e veio curtir a banda. “Eu já conheço a Sexta no Centro, e é sempre muito bom”, afirmou.
As opções gastronômicas são oferecidas pelos permissionários das feiras e varejões municipais, que têm em suas barracas salgados, pasteis, pães, lanches, espetinhos, comida árabe, pamonha e derivados de milho, tapioca, frango frito e caldo de cana, além de doces, bolos, churros, salada de fruta e chope. Já o artesanato da festa fica por conta dos artistas do programa Jundiaí Feito à Mão, com barracas com diversas opções de artesanato.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original