PEAMA de Jundiaí recebe visita de presidente da Federação das APAEs

Publicada em 13/09/2019 às 18:52

O trabalho desenvolvido ao longo de mais de 20 anos pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) da Prefeitura de Jundiaí foi apresentado, na manhã desta sexta-feira (13), ao presidente da Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs), durante encontro no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca, o Bolão.

“Jundiaí tem trabalho reconhecido nacionalmente pela qualidade das atividades e resultados obtidos com nossos atletas do PEAMA integrando as equipes da Seleção Brasileira e representando o País no exterior. Mas o esporte não é direcionado apenas para as competições. É uma ferramenta de inclusão social. A parceria com a Special Olympics amplia a projeção das atividades proporcionando experiências e enriquecimento cultural”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini.

Representantes da UGEL, PEAMA, APAE e Special Olympics se reuniram no Bolão

O presidente da Federação Nacional das APAEs, José Toruzi, conheceu o modelo aplicado em Jundiaí e participou de videoconferência com representantes da entidade internacional, com o objetivo de difundir o modelo adotado em outras regiões do País. Atualmente, a APAE está inserida em 2,2 mil cidades de 26 estados e a Special Olympics em 50 cidades de sete estados. “Há espaço para parcerias”, comentou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/13/peama-de-jundiai-recebe-visita-de-presidente-da-federacao-das-apaes/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original