Assessoria de Políticas para as Mulheres cadastra instituições de atendimento
Publicada em 16/09/2019 às 12:41A partir desta segunda (16), um formulário disponível no site da Prefeitura de Jundiaí irá cadastrar e recadastrar entidades e organizações cujo atendimento seja direcionado ao público feminino. O objetivo é realizar um trabalho mais integrado e eficaz, de acordo com a responsável pela Assessoria de Políticas para as Mulheres, Penha Maria Camunhas Martins. “A Assessoria já atua em vários eixos, como promoção da saúde, educação, autonomia e prevenção da violência. Reunindo mais organizações, poderemos ampliar nossa atuação”, resume.
A Assessoria de Políticas para as Mulheres integra o Núcleo de Articulação das Políticas de Direitos Humanos e tem por objetivo desenvolver uma política moderna e democrática que promova a igualdade e garanta os direitos de todas as cidadãs. Entre as ações já realizadas, estão a atuação em conjunto com a Guarda Municipal de Jundiaí para a criação da Patrulha Maria da Penha e a realização de cursos de capacitação para mulheres, incentivando a autonomia financeira e a independência.
“Temos hoje como um dos principais objetivos a redução de todas as formas de violência contra a mulher e fazer da educação eixo fundamental para a construção de uma sociedade igualitária”, diz Penha. “Por isso, mesmo as entidades que já tenham se cadastrado na Assessoria estão sendo convidadas a se recadastrar, para termos esses dados atualizados e compartilharmos informações” .
A Assessoria de Políticas para as Mulheres fica no Paço Municipal, 8º andar, ala Norte, avenida da Liberdade, s/nº, Jardim Botânico. Mais informações podem ser obtidas pelo tel. 4589-8985.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Conselho de Relações Internacionais de Jundiaí encerra o ano com balanço positivo de ações
-
14/12/2024
Nova sede da Polícia Militar Ambiental é inaugurada em Jundiaí
-
12/12/2024
CECCO inicia curso de inclusão digital para idosos
-
29/11/2024
Prefeitura promove curso de horta comunitária acessível no CECCO
Baixe as fotos desta notícia na resolução original