Inscrições para eleitores dos Conselhos Tutelares encerram-se nesta segunda (23)

Publicada em 19/09/2019 às 15:47

As entidades, equipamentos ou conselhos municipais têm até esta segunda-feira (23) para indicar os eleitores para escolha dos 15 conselheiros tutelares municipais do próximo quadriênio. As inscrições devem ser feitas pela internet, gratuitamente, por meio de formulário disponibilizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), anexando carta de indicação.

Cada eleitor deverá se inscrever em apenas um dos 11 segmentos considerados pelo processo eleitoral e terá direito a votar em até três candidatos. Podem se inscrever, por exemplo, membros do CMDCA e de entidades registradas, representantes de escolas públicas e privadas, grêmios estudantis, membros de todos os conselhos municipais (nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Antidrogas, Esporte e Cultura), além de equipamentos públicos que promovam atendimento a crianças e adolescentes.

Serão selecionados os candidatos eleitores por número de inscrição e a listagem ficará disponibilizada também no site do CMDCA.

A eleição será realizada em 06 de outubro, das 9h às 12h, no térreo do Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), que fica no Complexo Argos, avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. No dia da eleição, o eleitor deverá estar munido de documento de identificação com foto.

Encontro de candidatos
Nesta sexta-feira (20), às 18h, os membros com candidatura aprovada a conselheiros fazem uma apresentação de seus históricos profissionais, currículos e propostas voltados à defesa da criança e do adolescente. O evento é aberto ao público e será realizado na sala Elis Regina, que fica no 3º andar do Centro Municipal de Capacitação e Formação, também no Complexo Argos.

Crianças em um corredor, algumas em fila, enquanto aguardam um menino pulando amarelinha, com bicicleta apoiada em muro

Serão eleitos 15 candidatos, que irão compor o quadriênio 2020/2023

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/19/inscricoes-para-eleitores-dos-conselhos-tutelares-encerram-se-nesta-segunda-23/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original