Prefeito anuncia abertura do PA da Ponte aos domingos

Publicada em 19/09/2019 às 13:32
Evento apresentou ações realizadas pela administração para região do Cidade Nova

Prestação de Contas realizada na noite de quarta-feira (18), na EMEB Judith Arruda

A abertura do Pronto Atendimento (PA) Ponte São João também aos domingos foi anunciada pelo Prefeito Luiz Fernando Machado durante a Prestação de Contas no bairro Cidade Nova, na noite de quarta-feira (18). Outras ações nos setores de Saúde, Infraestrutura e Educação que já estão em andamento e investimentos futuros também foram apresentados ao público presente, que lotou a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Judith Curado. O evento contou com o apoio do vereador Márcio Pentecostes, o Márcio Cabeleireiro.

“A Prestação de Contas é realizada desde os primeiros meses do nosso governo, para que a administração possa apresentar as ações realizadas na cidade e na região em específico, bem como para ouvir as demandas dos moradores. A região do Cidade Nova, que agrega vários bairros como o Tamoio e o Balsan, passará a contar com o atendimento do PA da Ponte São João, a partir de outubro, com atendimento aos domingos e corpo clínico do Hospital São Vicente (HSV). A medida amplia em 20% o atendimento oferecido. Desta forma, atendemos solicitação da população e continuamos a manter a saúde como prioridade para a nossa gestão”, explicou o Prefeito Luiz Fernando Machado, que lembrou da importância e da qualidade do HSV para a cidade. “Não ficamos apenas com o investimento de R$ 200 milhões/ano o HSV. Estamos, a partir de parceria com a sociedade, reformar os quartos do prédio centenário, para oferecer melhor ambiência para o atendimento da população”, destacou.

Ainda no setor de saúde, a incorporação do atendimento médico para o HSV no PA da Ponte, também impactará positivamente na rede de Atenção Básica. Os médicos servidores públicos municipais que atuavam no atendimento do PA serão alocados em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A unidade do Tamoio, por exemplo, terá o acréscimo de 16% no corpo clínico,  resultando em mais atendimentos para a população. Outra ação no setor é a aquisição de projeto executivo para o prédio que seria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A partir do Avança Jundiaí serão investidos R$ 330 mil para a aquisição de projeto para adequação do espaço para receber o modelo resolutivo de Clínica da Família e Unidade Pré-Hospitalar, que oferecerá além de consultas, exames de Raio-X, ultrassom, eletrocardiograma e análises clínicas para os usuários. “É um modelo com resolutividade de 95%, que já foi premiado e apresentado em Brasília para ser replicado no Brasil”, explicou Luiz Fernando.

O Prefeito ainda apresentou outras intervenções na região do Cidade Nova como o recapeamento de ruas como Carlos Ângelo Mathion em toda sua extensão e trechos das vias Atibaia, Bento do Amaral Gurgel e Carlos Hummel. Ainda há a construção de creche com 120 vagas no Jardim Pacaembu, prevista para início em 2021 e a ampliação da EMEB Helena Galimberti, no próximo ano.

Medida atende à solicitação dos pacientes e amplia em 16% oferta de atendimento

 

Aprovado

A Prestação de Contas foi aprovada pela dona de casa Eszter Kiss Daga, 70 anos, moradora no Jardim Tamoio. “Fiquei muito satisfeita em saber das melhorias que serão feitas para a região. O PA da Ponte é muito importante para toda a região. Tem muita coisa que já foi feita para a cidade e que será feita ainda. Assim as pessoas conseguem saber o que está sendo feito e também falar com os administradores sobre as necessidades”, comentou.

Sônia Aparecida de Oliveira Motta, 55 anos, moradora há 28 anos no Jardim Tamoio, ficou emocionada ao saber das melhorias que estão sendo feitas no Hospital São Vicente. “É um hospital muito importante para todos. Saber que em 2016 estava para fechar e agora, está assim,  com 100 pequenas reformas já feitas e esse projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte vidas’, é de emocionar”, explicou, salientando que outros anseios da comunidade também foram apresentados com as suas soluções.

Além de Saúde, Infraestrutura e Educação, moradia também foi tema da reunião. A região aguarda por regularização de imóveis no Balsan e, a cidade, foi habilitada pelo projeto federal Cidade Legal, em maio de 2019.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/19/prefeito-anuncia-abertura-do-pa-da-ponte-aos-domingos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original