Iluminação de LED e revitalização transformam Vale Azul em área de convivência

Publicada em 21/09/2019 às 19:51

A revitalização do Vale Azul, cujo maior destaque é a iluminação de LED, foi entregue oficialmente na tarde deste sábado (21) pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Cerca de 300 moradores do bairro estiveram presentes no local. “É uma felicidade entregar essa obra, que tem um conceito de retomada e revitalização dos espaços públicos da cidade”, afirmou Luiz Fernando, que havia anunciado a obra em maio passado.

Foram instaladas 37 lâmpadas de LED no entorno do lago, além da reforma da pista de caminhada e ciclovia, entre outras melhorias

Foram instaladas 37 lâmpadas de LED no entorno do lago, além da reforma da pista de caminhada, ciclovia, implantação de playground e dois pergolados para convivência, paisagismo e instalação de jatos d’água iluminados, entre outras melhorias. As ações foram executadas no decorrer de três meses por equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP).

Simone Bruno Casagrande levou a família para assistir à entrega e aproveitar as novidades do Vale Azul. “Ficou sensacional, agora vamos poder aproveitar muito mais o espaço, inclusive à noite”, disse, ao lado da mãe, Rosa Maria Donati Bruno, que também mora no bairro.

Simone Bruno Casagrande (à esquerda) levou a família para aproveitar as novidades

Raphael Maso, presidente da Associação de Moradores do Caxambu, fez um breve discurso, no qual agradeceu as melhorias. “Hoje está sendo entregue aqui uma joia, que ficou muito acima das expectativas. E, a partir de agora, a conservação e manutenção desse belo trabalho cabe a nós. Isso é nosso, e temos que cuidar”, afirmou.

O prefeito Luiz Fernando também aproveitou a ocasião para anunciar outra obra há muito aguardada: o recapeamento completo das avenidas Humberto Cereser e Justiniano Borin. “Estaremos iniciando esse trabalho nos próximos 30 dias”, disse.

O prefeito Luiz Fernando ao lado de alguns dos moradores: anúncio de recapeamento também foi feito durante a entrega da revitalização

Pertencimento

A revitalização integra o plano da Prefeitura de recuperar áreas públicas e incentivar o seu uso pela população, aumentando o sentimento de pertencimento entre os jundiaienses. A região do Vale Azul ganhou um conceito turístico-histórico para valorização da cultura do bairro e, no local, uma placa conta como surgiu o Caxambu.

Outros espaços públicos com conceito histórico já foram entregues na cidade: a Praça Mario Magaglio (Colônia), Praça do Maçom (Avenida Nove de Julho) e Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci – Espaço Cívico MMDC / Heróis do Trem Blindado (Avenida Nove de Julho com Pref. Luiz Latorre). As próximas a serem entregues serão Praça da Bíblia e dos Vinhedos, entre a avenida Antônio Frederico Ozanan e a Rodovia Vereador Geraldo Dias; Praças Moacir Risso e Doutor Tito Prates da Fonseca (na avenida 14 de Dezembro) e Professor Milton Santos (avenida União dos Ferroviários).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/21/iluminacao-de-led-e-revitalizacao-transformam-vale-azul-em-area-de-convivencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original