Ruas de Jundiaí ganham 30% a mais de sinalização nos primeiros oito meses deste ano

Publicada em 21/09/2019 às 10:17

Seguem a todo vapor as melhorias das ruas e avenidas de Jundiaí, feitas pela prefeitura através da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT). Alguns números ilustram bem o trabalho incessante em busca de uma maior qualidade do asfalto e do serviço de recapeamento, além da melhoria da sinalização viária. De janeiro a agosto de 2019, a UGMT registrou um aumento de 28,4% só na sinalização horizontal (faixas contínuas e de pedestres), na comparação com o mesmo período de 2018. O trabalho este ano atingiu a marca de 39.616 metros quadrados, contra 30.847 do ano passado.

Sinalização nas vias oferece segurança para motoristas e pedestres

Estes pouco mais de 30 mil metros quadrados contabilizados nos oito primeiros meses de 2019 correspondem a 86,9% do que foi feito em todo ano de 2018 (45.567 metros quadrados). A UGMT também registrou, entre janeiro e agosto deste ano, 2.306 unidades de sinalização vertical (entre placas implantadas, remanejadas, retiradas e limpas), além de cinco novos semáforos instalados.

Durante todo ano de 2017, a Prefeitura de Jundiaí fez 49.254 metros quadrados de sinalização horizontal. Também implantou, remanejou, retirou e limpou 4.984 unidades e colocou 12 semáforos. Já nos 12 meses seguintes, foram implementados 45.567 metros quadrados de sinalização horizontal, 3.217 unidades de sinalização vertical e quatro semáforos.

Tecnologia 

Desde fevereiro deste ano, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte vem aplicando a técnica de pintura a quente na sinalização viária municipal, uma tecnologia que traz mais qualidade e durabilidade ao serviço. Segundo o gestor Silvestre Ribeiro, isso significa um maior espaço de tempo até a próxima vez em que as equipes terão de voltar para refazer o trabalho em um mesmo local. “A manutenção da sinalização nas escolas, por exemplo, era feita duas vezes ao ano, e agora será feita uma vez a cada dois anos. Como resultado, levamos mais qualidade e longevidade ao sistema”, explica.

A sinalização de solo é feita de acordo com os estudos da UGMT, mas também em atendimento a solicitações do cidadão pelo serviço 156, sendo priorizadas as questões de segurança. “A prefeitura conseguiu arrumar as finanças do município entre 2017 e 2018, o que potencializou o investimento neste serviço, que é fundamental para os cidadãos por promover a segurança na via pública”, completa Silvestre Ribeiro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/21/ruas-de-jundiai-ganham-30-a-mais-de-sinalizacao-nos-primeiros-oito-meses-deste-ano/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original