Curso de Tratador de Equinos terá nova turma no Fundo Social

Publicada em 23/09/2019 às 10:43
Aula prática em haras

Curso visa a profissionalização e empregabilidade em haras

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, nesta terça-feira (24), inscrições para o curso de Tratador de Equinos. Serão disponibilizadas 12 vagas para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e Ensino Fundamental completo. Não poderão participar alunos matriculados em cursos em andamento.

As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais do RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Comprovante de Residência. Para comprovar a residência no município, o interessado deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:

  • Carnê de IPTU de Jundiaí;
  • Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado;
  • Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.

O Fundo Social de Solidariedade também aceita Comprovante de Residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

O curso de Tratador de Equinos é uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e o Centro Paula Souza, por meio da Qualificação Básica, Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores (QBFIC), com a coordenação da Escola Técnica Benedito Storani (Etec Best). A iniciativa atende a uma demanda de profissionalização e empregabilidade em haras.

As aulas do módulo serão realizadas em dois dias. Na sexta-feira (27), haverá o seguinte cronograma: período da manhã, aula teórica na Etec Benedito Storani (Etec Best); almoço, na Etec Best; e período da tarde, aula prática no Haras Hípica Vitória, localizado na Avenida Companhia Paulista de Estrada de Ferro, 3707, bairro Jardim Horto Florestal. No sábado (28), haverá aula teórica, das 8h as 17h, na Etec Benedito Storani, localizada na Avenida Antônio Pincinato, 4355, bairro Recanto Quarto Centenário, na região do Aeroporto de Jundiaí. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/23/curso-de-tratador-de-equinos-tera-nova-turma-no-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original