Dez vias do Santa Gertrudes são recapeadas pelo Mais Asfalto

Publicada em 23/09/2019 às 19:26

O programa Mais Asfalto chegou na tarde desta segunda-feira (23) ao Jardim Santa Gertrudes. A iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), vai melhorar 10 vias do bairro. O investimento será de R$ 1.987.500,00 e o serviço, que será concluído em aproximadamente 15 dias, cobrirá uma área de 31.800 metros quadrados.

Os funcionários da UGISP estão fazendo a raspagem e a limpeza do asfalto antigo das vias do bairro, preparando as vias para receberem a nova cobertura. O próximo passo é a colocação do asfalto propriamente dita. Além da avenida Benedito Crispim (entre as ruas Napoleão Cid Freitas e a Marginal Direita da Rodovia Anhanguera), serão recapeadas as ruas Pedro Augusto de Oliveira (entre a Leonice Gualda Nunes e a Roberto da Silva Rocha), Roberto da Silva Rocha (trecho entre a Pedro Augusto de Oliveira e a Neide Borges), a própria Neide Borges, rua Padre Norberto Mojola (da Neide Borges até a Manoel José de Carvalho), a rua Manoel José de Carvalho, a Antonio Tacildo Vion (entre a Manoel José de Carvalho e a Eduardo Povoa), Ricardo César Fávaro, Eduardo Povoa e a rua Alice Guimarães Pellegrini (entre a Ricardo César Fávaro e a Victorio Baradel).

Máquinas recolhem a massa asfáltica antiga para a colocação do novo asfalto

Ruas do Santa Gertrudes começaram a receber novo recapeamento

Comerciantes e moradores do Santa Gertrudes foram unânimes em afirmar que o asfaltamento das vias iniciado nesta segunda será muito importante para os cidadãos que caminham, andam de ônibus e conduzem seus carros. “Acho que meu estabelecimento comercial também será valorizado, sem falar da segurança de motoristas e pedestres”, conta Diego Pavanelli, gerente de uma padaria do bairro. “Com uma pavimentação com mais qualidade, o trânsito fluirá melhor”, emenda Diego, que trabalha no estabelecimento há 27 anos, na época em que o piso das ruas próximas à padaria era de terra batida.

Diego Pavanelli é gerente de uma padaria do Santa Gertrudes

Diego Pavanelli acha que o novo asfalto fará o trânsito fluir melhor

A operadora de produção Gezislaine Andrade ressaltou o grande movimento em algumas vias do Santa Gertrudes. “Com asfalto novo, todos ganham quanto à segurança, principalmente os motociclistas”.

Sobre o Mais Asfalto

Lançado no ano passado, o Mais Asfalto já melhorou e recuperou mais de 110 mil metros quadrados de vias em diversos bairros de Jundiaí. Também foram colocados 2.700 metros quadrados de sinalização horizontal (pintura de faixas contínuas e de pedestres). Ao todo, 700 mil metros quadrados de ruas e avenidas serão melhorados nos próximos meses, com investimento de R$ 40 milhões.

Segundo o gestor da UGISP, Adilson Rosa, o Santa Gertrudes é um bairro antigo e que nunca tinha recebido recapeamento asfáltico. “As ruas e avenidas, com esse trabalho, vão ter melhorados a segurança viária e o serviço de transporte, oferecendo mais conforto aos cidadãos de Jundiaí”, declara.

Gezislaine Andrade destacou que o bairro é movimentado

Para Gezislaine Andrade, asfalto novo dará mais segurança às pessoas

O prefeito Luiz Fernando Machado destaca a importância do recapeamento na cidade. “Trata-se de uma importante melhoria para milhares de pessoas que vivem e passam por essas regiões. A organização dos serviços é feita de forma a impactar o menos possível o movimento do bairro. Vias de grande fluxo terão as obras realizadas no período noturno, por exemplo”, explica.

Assessoria de Imprensa

 

Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/23/dez-vias-do-santa-gertrudes-sao-recapeadas-pelo-mais-asfalto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original