Cultura nos Parques celebra o mundo do Hip Hop no Parque da Cidade

Publicada em 24/09/2019 às 18:13
Dançarino em performance em plataforma de terminal de ônibus

Atrações especiais do mundo do Hip Hop vão invadir o próximo Cultura nos Parques no Parque da Cidade

O Cultura nos Parques chega com mais uma edição neste domingo (29), com atrações especiais do mundo do Hip Hop no Parque da Cidade. Como opção cultural gratuita para as famílias, estão programadas, das 10h às 17h, diversas atrações gratuitas, como oficina de grafite ao longo de todo o dia e shows musicais, intervenções artísticas, oficinas e contação de histórias na área próxima ao parquinho do estacionamento principal.

As atrações começam às 10h, com a contação de história e oficina de Abayomi, bonecas de pano que resgatam o período da escravidão, em que as mulheres rasgavam suas vestes para poder confeccioná-las”.

A partir das 11h30, será a vez do DJ Rafa Elohim, que irá animar o público com seu repertório repleto de diversos gêneros musicais, como Soul, R&B, Black Music, Funk Music e Gangsta Rap.

Já na parte da tarde, a partir das 14h, tem mais contação de histórias para as crianças, desta vez com o espetáculo “Pamalê”. A apresentação narra um dia comum na vida do personagem principal, alternando a narração dos caminhos da criança em seu crescimento com a trilha musical.

Em seguida, às 15h, o B-Boy Daniel realizará uma apresentação e oficina de Break, uma dança urbana que representa um dos quatro elementos do Hip Hop. O artista trará demonstrações de passos adquiridos nos anos 70 que seguem até os dias atuais.

Para encerrar o evento, a partir das 16h, estão programadas uma batalha de MCs com o Coletivo Hip Hop e uma apresentação musical com Biel e Mina Dessa, com canções autorais e relatos das vivências e experiências dos cantores.

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto diariamente das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. Quem quiser pedalar pelo parque, o aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) funciona às sextas-feiras, sábados e domingos, das 9h às 16h45.

Meninos pintando parede com rolo de tinta

Ao longo do dia será realizada oficina de grafite para os participantes

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/24/cultura-nos-parques-celebra-o-mundo-do-hip-hop-no-parque-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original