Escolas recebem vivências esportivas
Publicada em 24/09/2019 às 18:41O ambiente escolar faz parte do desenvolvimento das crianças e é nele que, muitas vezes, a prática de atividades físicas orientadas é apresentada para os alunos. A equipe de handebol do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), realizou mais uma edição de visita e vivência esportiva para alunos da Unidade de Gestão de Educação (UGE). Desta vez, a atividade foi inserida no Programa Forças no Esporte (Profesp), e integra uma das ações do Programa Escola Inovadora, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças e democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, o projeto atende 100 crianças da EMEB Carlos Foot Guimarães, às terças e quintas-feiras, no contra turno escolar.

Equipe do TIME Jundiaí de Handebol visitou alunos para divulgar modalidade e atividades disponíveis nos Complexos Esportivos
A equipe apresentou a modalidade, com palestra da diretora do departamento de Esporte de Rendimento e Formação da UGEL, Rita Orsi, juntamente com a professora Camila Ferraz, a convite do professor Sandro Crisol. “O projeto contribui para a melhoria da qualidade de vida, oportunizando o acesso à prática esportiva educacional orientada, respeitando a faixa etária dos participantes e tem como suporte a utilização das instalações esportivas, dos equipamentos e da infraestrutura disponibilizada pelo exército”, detalha o educador.
Para a diretora da UGEL, as ações do TIME Jundiaí Visita são formas de divulgar as atividades esportivas existentes na cidade. “Os Complexos Esportivos estão disponíveis para a prática de atividades físicas, sejam direcionadas para o rendimento ou não. As vivências com os estudantes mostram as oportunidades que o esporte oferece bem como os ganhos na saúde que proporciona”, argumenta.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
24/06/2025
Atletas do Time Jundiaí brilham nos Jogos Abertos da Juventude em Lençóis Paulista
-
19/06/2025
Time Jundiaí se destaca no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno 2025
-
14/06/2025
Prefeitura entrega nova quadra coberta e melhorias na EMEB Aparecida Bernardi do Amaral no Morada das Vinhas
-
10/06/2025
Atletas do Time Jundiaí se destacam no Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim em Contagem (MG)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original