Saúde faz prestação de contas na Câmara

Publicada em 26/09/2019 às 12:40

Audiência pública da Saúde apresenta dados sobre o 2º Quadrimestre dos serviços prestados

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realiza, na manhã de sexta-feira (27), a audiência pública de prestação de contas do 2º Quadrimestre do ano, na Câmara Municipal de Jundiaí (R. Barão de Jundiaí, 128 – Centro). O evento é aberto ao público e tem início às 9h.

“A participação é importante para que as pessoas tomem conhecimento sobre os serviços prestados e as medidas adotadas pela gestão para a qualificação ao longo dos meses. A Saúde é prioridade para a gestão do prefeito Luiz Fernando Machado e temos, ao longo dos meses, adotado ações para proporcionar maior eficiência e resolutividade para a população. A prestação de contas é a oportunidade para que a população possa conhecer a rede completa, com todos os serviços e atendimentos”, detalha.

Neste ano, a Saúde de Jundiaí recebeu sequência de reconhecimentos nacionais pela oferta de serviço à população. Além de ser classificada como a cidade que mais investe no setor, entre os municípios com mais de 300 mil habitantes, alcançou a menor taxa de mortalidade infantil da história (7,23) e recebeu o prêmio InovaCidade pelo Brazilian Congress Smart City com experiência inovadora na aplicação de tecnologia para a melhoria no atendimento à população, na Clínica da Família Novo Horizonte, com os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardiões da Saúde’. O modelo aplicado no Vetor Oeste também foi apresentado como experiência bem sucedida para o Centro de Estudos e Debates Estratégicos (CEDES), da Câmara dos Deputados, e que poderá servir de inspiração para os prédios que eram destinados às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), espalhados pelo Brasil e ainda sem uso.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/26/saude-faz-prestacao-de-contas-na-camara/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original