Conselho da Criança e do Adolescente dialoga no Vista Alegre

Publicada em 27/09/2019 às 17:03
Sala de reunião com pessoas sentadas em formato de círculo

|Encontro no CEU das Artes foi o terceiro realizado pelo CMDCA nos territórios

Cerca de 40 pessoas participaram na manhã desta sexta-feira (27) da reunião descentralizada do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Vista Alegre. Esta foi a 8ª reunião nesse formato realizada pela Conselho, que neste ano já realizou dois encontros: uma no Jardim Santa Gertrudes, em março, e no São Camilo, em junho.

No encontro, que cumpre uma das deliberações da Conferência Municipal pela realização de reuniões nos territórios, foram discutidos o fortalecimento da aproximação e as ações com a comunidade, além de um balanço das conquistas e desafios futuros para a defesa das crianças e dos adolescentes daquele território. Participaram do encontro moradores da região, membros do CMDCA e representantes de Unidades de Gestão da Prefeitura, candidatos e membros dos Conselhos Tutelares e visitadores do programa Criança Feliz.

Para a presidente do CMDCA, Alda Maria Carrara, foi uma reunião com explosão de ideias. “Os encontros são sempre uma boa oportunidade de empoderamento para o território e sempre surgem demandas e sugestões criativas. Uma delas é a confecção de materiais gráficos em que apareçam os inúmeros serviços disponíveis no território, a fim de divulgá-los, já que nem todos têm conhecimento”.

Valdair Ferreira é orientador social no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Vista Alegre, que fica no CEU das Artes, e decidiu levar a filha Maria Júlia, de 12 anos, para participar do diálogo. “Uma reunião descentralizada como esta é um ganho, pois permite que as pessoas conheçam a rede de atendimento e serviços do território. Quis então aproveitar para trazer a minha filha, para que ela conheça os direitos em sua proteção e os deveres que ele deve cumprir enquanto adolescente.”

O CMDCA é ligado administrativamente à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). A próxima reunião descentralizada será realizada no Jardim Novo Horizonte em dezembro, em data e local a serem confirmados.

Homem e menina, em foto posada em frente a cartaz

Pai e filha aproveitaram para discutir a proteção à criança e ao adolescente na região do Vista Alegre

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/27/conselho-da-crianca-e-do-adolescente-dialoga-no-vista-alegre/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original