Incubadora de Portas Abertas recebe alunos do Senac

Publicada em 27/09/2019 às 18:08

Cerca de 40 alunos do Senac Jundiaí estiveram na tarde desta quinta (26) na Incubadora Tecnológica de Jundiaí, dentro do projeto “Incubadora de Portas Abertas”. O objetivo é apresentar aos estudantes o trabalho desenvolvido e estimular ideias e projetos. Participam da iniciativa a Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), a Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN) e o Núcleo Softex, entidade gestora da Incubadora Tecnológica.

Os jovens participaram de palestras da CIJUN sobre tendências tecnológicas e também do Softex, sobre empreendedorismo. Além disso ouviram experiências inspiradoras das empresas incubadas D’aucche (cosméticos) e FB Alimentos (produtos alimentícios fitness).

Jovens participaram de palestras sobre tendências tecnológicas e empreendedorismo; inscrições para próximas visitas estão abertas

Em sua 4ª edição, já participaram do “Incubadora de Portas Abertas” mais de 200 alunos, que puderam trocar conhecimentos sobre empreendedorismo de alto impacto.

Para a diretora de Ciência e Tecnologia da UGDECT, Mariana Savedra, que acompanha todas as visitas, a experiência é sempre muito positiva. “Os estudantes fazem muitas perguntas aos incubados sobre suas trajetórias profissionais e expectativas, e sempre surgem ideias; alguns até já querem saber como obter um espaço na incubadora”, conta.

A próxima visita será realizada no dia 17 de outubro. Inscrições de turmas interessadas podem ser feitas pelo e-mail msavedra@jundiai.sp.gov.br.

O que é a Incubadora

O propósito da Incubadora Tecnológica de Jundiaí é atrair startups inovadoras para desenvolverem suas pesquisas em áreas relevantes do conhecimento, promovendo impacto econômico e social e constituindo um centro de pesquisa tecnológica multidisciplinar. Atualmente, a incubadora conta com 23 empresas residentes e 15 não residentes. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/27/incubadora-de-portas-abertas-recebe-alunos-do-senac/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original