Saúde destaca produtividade em prestação na Câmara

Publicada em 27/09/2019 às 15:46

Durante a Prestação de Contas do 2º Quadrimestre da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), os índices de produtividade foram destaque na conversa com vereadores e população. O gestor da UGPS, Tiago Texera, apontou o aumento na oferta de atendimento como o destaque do balanço. A apresentação é realizada ao final de cada quadrimestre e conta com a participação integrantes da Comissão de Saúde , Assistência Social e Previdência e população interessada no tema.

Apresentação de dados sobre o 2º quadrimestre foi feita na manhã de sexta-feira (27), na Câmara Municipal

Entre os números apresentados pelo gestor, estão a quantidade de consultas básicas realizadas na atenção básica (134.7 mil), consultas médicas especializadas (31,9 mil) e os atendimentos de urgência e emergência (202.5 mil) entre todos os equipamentos específicos. Somente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) Vetor Oeste, forma realizados 167,1 mil atendimentos e exames no período entre maio e agosto de 2019.

“Jundiaí tem uma saúde de excelência entre as cidades com mais de 300 mil habitantes, sendo o município que mais investe no setor. Sabemos que existem pontos que precisam ser melhorados e estão sendo trabalhados para a solução. Conseguimos zerar, a partir do funcionamento UPA 24H Vetor Oeste, a fila de exames de ultrassom e raio X, além de consultas com ortopedista para as oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs) referenciadas daquela região. Esse modelo será ampliado para mais regiões da cidade”, comentou o gestor.

O presidente da comissão, vereador Wagner Tadeu Ligabó, ressaltou a excelência da cidade. “Os números apresentados relativos à produção são importantes e de destaque. A consciência sobre o serviço de excelência que precisa de apoio das demais esferas para o custeio, já que o município arca com a maior fatia do custeio da saúde”, explicou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/27/saude-destaca-produtividade-em-prestacao-na-camara/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original