Representantes de Barueri visitam Jundiaí para saber mais sobre a Incubadora de Empresas

Publicada em 30/09/2019 às 16:44

Integrantes da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) de Jundiaí receberam nesta segunda (30) uma equipe do Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri (CIT). Em pauta, informações sobre a Incubadora Tecnológica, iniciativa que Barueri pretende “copiar” de Jundiaí, segundo o administrador do CIT, Jonatas Randal.

Equipe do Representantes de Barueri (SP) visitam Jundiaí para saber mais sobre a Incubadora de Empresas

Barueri ainda não tem incubadora, mas pretende implantá-la em breve, segundo Randal. “Jundiaí é referência, e viemos aprender com quem já sabe. Nosso objetivo é obter informações e saber se estamos no caminho certo”, afirmou. O administrador veio acompanhado por Valdir Baptista, da área de relações empresariais de Barueri; Wilson Cleto, que irá coordenar a futura incubadora, e do vereador Reinaldo Campos, da Câmara Municipal de Barueri.

A equipe foi recebida pelo gestor adjunto da UGDECT, Ricardo Davison Robertoni, e pela diretora de Ciência e Tecnologia, Mariana Savedra, que falaram sobre o trabalho desenvolvido e providenciaram material técnico. Segundo Jonatas Randal, a reunião foi muito produtiva e a incubadora irá suprir uma demanda que já existe na cidade. “Fizemos uma postagem nas redes sociais e já estamos sendo abordados por cidadãos interessados em participar da futura incubadora. Essa reunião nos trouxe subsídios para tocar o projeto”.

O que é a Incubadora

O propósito da Incubadora Tecnológica de Jundiaí é atrair startups inovadoras para desenvolverem suas pesquisas em áreas relevantes do conhecimento, promovendo impacto econômico e social e constituindo um centro de pesquisa tecnológica multidisciplinar. Oferece cursos de capacitação em gestão da inovação, empreendedorismo, gestão financeira, design thinking, gestão da qualidade e marketing digital, tudo sem custo, além de mentorias e infraestrutura. Mais informações podem ser obtidas aqui.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/30/representantes-de-barueri-visitam-jundiai-para-saber-mais-sobre-a-incubadora-de-empresas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original