Fundo Social entrega quase 450 certificados de cursos gratuitos

Publicada em 02/10/2019 às 17:44
Prefeito Luiz Fernando e alunas do Fundo Social

Alunos receberam certificados e estão prontos para o mercado de trabalho

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) realizou, nesta quarta-feira (02), mais uma formatura dos alunos dos cursos de qualificação profissional, oficinas e workshops gratuitos. Com a cerimônia, realizada no Parque da Uva, mais 448 certificados foram emitidos e entregues à população. No total, 29 turmas foram concluídas nas áreas de Gastronomia, Artesanato, Beleza e Estética, Moda, Serviços e Equinocultura.

Maria Aparecida dos Santos, de 55 anos, estava ansiosa para pegar o diploma de Cuidador de Idosos. A dona de casa, que hoje se dedica ao tratamento da mãe, sonha em trabalhar nesta área, no futuro. “A doença de Alzheimer é bastante delicada e, no curso, aprendi técnicas que proporcionam qualidade de vida, conforto e bem-estar. Cheguei com a finalidade de conhecer e fazer o melhor para ela e saio com a vontade de, também, atuar neste segmento”.

Célia Aparecida de Toledo fez os workshops de Modelagem e Hambúrguer Gourmet. “Busquei com a proposta de fazer o alimento para a minha família. Todos adoraram as receitas e, principalmente, a economia da casa, uma vez que eu deixo de comprar diversos produtos porque, agora, eu tenho habilidade para preparar”.

Já a Daniela Bertino Ventura, que trabalha com a produção de doces e salgados, há quatro anos, buscou o Fundo Social para o aprimoramento de técnicas e se surpreendeu. “Aprendi a modelar a coxinha de maneira mais fácil e uma receita de massa que fez a diferença. Estou sempre atenta aos novos cursos porque gosto muito da qualidade que é oferecida aqui”.

Pavilhão do Parque da Uva ficou repleto de alunos e familiares

Cerimônia de formatura reuniu alunos e familiares

O Prefeito Luiz Fernando Machado participou da cerimônia de formatura, representando a primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado. Na ocasião, ele reforçou o compromisso da Administração: “O mercado de trabalho está em constante evolução e é necessário fazer diferente. Por isso, nossa ação é voltada para transformar talentos em oportunidades de geração de renda”.

Com vocação voltada à qualificação profissional, o Fundo Social de Solidariedade já disponibilizou, de janeiro até o mês de setembro, 7.530 vagas gratuitas em cursos, workshops e oficinas. O número supera os anos de 2018 e 2017, quando foram disponibilizadas 5.172 e 2.106 vagas gratuitas, respectivamente. “Destas mais de 7 mil, 1.596 vagas foram descentralizadas aos bairros com o objetivo de facilitar o acesso ao conhecimento e integrar a comunidade. Todos os cursos são gratuitos e com o mesmo conteúdo programático das aulas realizadas nas dependências do Fundo Social”, concluiu Francine Picardi, diretora do Funss.

Também participaram do evento a coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do Centro Paula Souza, professora Clara Magalhães; o gerente Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Jundiaí, Mauro de Nardi Costa; o vereador Cristiano Lopes; e Rodrigo Andrade Rocha, representando o Ensino Social Profissionalizante (ESPRO).

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/02/fundo-social-entrega-quase-450-certificados-de-cursos-gratuitos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original