Dados sobre a Saúde são apresentados a universitários

Publicada em 03/10/2019 às 14:26

Você sabia que Jundiaí é uma das cidades que mais investe em saúde no Brasil – R$ 926 por habitante? E que de janeiro a agosto deste ano foram realizados mais de 1,2 milhões de exames na rede municipal? Estes e outros dados foram apresentados na abertura da I Jornada Multidisciplinar em Saúde, realizada na noite desta quarta (2) no UniAnchieta.

Um dos painéis abordou dados de saúde na cidade, incluindo atendimentos, exames e estrutura da rede municipal, tendo como expositores convidados o prefeito Luiz Fernando Machado e o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Prefeito apresentou os projetos do município – Nova UBS, Guardião da Saúde, Clínica da Família e Posso Ajudar? – e destacou que 25,55% do orçamento de Jundiaí é destinado à área da Saúde

A Jornada Multidisciplinar em Saúde reúne estudantes dos cursos superiores de Enfermagem, Nutrição, Farmácia, Biomedicina e Estética e Cosmética (este último de tecnólogo). Cerca de 200 participantes, entre alunos e professores, estiveram no auditório do UniAnchieta conferindo as informações e fazendo perguntas.

O prefeito apresentou os projetos do município na área (Nova UBS, Guardião da Saúde, Clínica da Família e Posso Ajudar?) e destacou que 25,55% do orçamento de Jundiaí é destinado à rede de atendimento. Tanto esforço, segundo Luiz Fernando Machado, já traz resultados dentro e fora do município. “Isso nos traz um reconhecimento nacional, inclusive com projetos premiados, como foi o caso, este ano, com a Clínica da Família, onde o grau de resolutividade chega a 80%”, comentou.

Luciene das Virgens da Cruz, estudante do 8º semestre de Enfermagem, disse que gostou muito da apresentação. “Costumo acompanhar as informações da cidade na área da saúde, e muita coisa está sendo feita”, afirmou.

Já Luis Ricardo Barbosa Maia, professor do curso de Fisioterapia do UniAnchieta, aproveitou para fazer uma pergunta sobre a rede de reabilitação do município ao gestor Tiago Texera. “Muito boa a palestra, trouxe muitas informações aos estudantes”, disse.

As professoras Aline Ferreira (Enfermagem), Julia Figueiredo Machado (coordenadora do curso de Nutrição) e Ana Carolina Naime (Biomedicina,Farmácia e Estética): parceria da faculdade com a administração municipal

Ana Carolina Antunes Naime, professora e coordenadora dos cursos de Farmácia, Biomedicina e Estética, conta que o convite ao prefeito veio como um agradecimento à parceria que a Administração Municipal possui com a faculdade. “Muitos dos nossos estudantes fazem estágio na prefeitura, e sempre fomos muito bem recebidos. Com essa palestra, podemos mostrar aos alunos o trabalho desenvolvido e dados relevantes quanto à Saúde do município”.

A Jornada Multidisciplinar em Saúde prossegue até esta sexta (4) das 7h às 22h, com palestras, painéis e treinamentos práticos, pela manhã e à noite.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/03/dados-sobre-a-saude-sao-apresentados-a-universitarios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original