Assistência Social leva jovens em excursão pela avenida Paulista

Publicada em 04/10/2019 às 14:29

Quinze adolescentes atendidos pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) no Jardim São Camilo e Tamoio participaram nessa quinta-feira (03) de uma excursão em grupo pela avenida Paulista, em São Paulo. Os jovens entre 14 e 18 anos fizeram os percursos de trem e metrô e visitaram e conheceram as histórias de diversos pontos de alguns dos endereços mais movimentados da capital paulista, como o Sesc, Parque Trianon, Museu de Arte de São Paulo (MASP) e outros.

Os participantes são atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e participam de cursos oferecidos nos equipamentos ou integram os grupos socioeducativos do Ação Jovem, programa estadual de incentivo à conclusão de estudos aos beneficiários do Programa Bolsa Família.

Segunda a diretora de Proteção Social Básica da UGADS, Cássia Carpi do Prado, o percurso foi montado conforme indicações de interesses e desejos dos próprios jovens. “A atuação da Proteção Social Básica visa à proteção e prevenção à violação de direitos e trabalha com foco também na Convivência e Fortalecimento de Vínculos e na inclusão produtiva, oferecendo cursos de capacitação do público da assistência ao mercado de trabalho. A essas frentes soma-se esta iniciativa, que reforça o empoderamento e a emancipação pessoal desses jovens, que se sentiram muito acolhidos e felizes, conhecendo novos caminhos e acessos para suas vidas”.

Para encerrar a visita, o Mc Donald’s forneceu aos adolescentes uma refeição de cortesia, no restaurante da Vila Arens. A instituição é uma importante parceira da Prefeitura e foi viabilizada por intermédio do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS).

Foto posada em grupo de jovens em calçada em frente a um bosque de árvores

O Parque do Trianon foi um dos pontos visitados pelo grupo

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/04/assistencia-social-leva-jovens-em-excursao-pela-avenida-paulista/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original