Programação do Mês da Consciência Negra recebe inscrições de artistas

Publicada em 04/10/2019 às 12:37

Estão abertas até a sexta-feira (18) as inscrições para os artistas de Jundiaí e região interessados em participar dos eventos temáticos do Mês da Consciência Negra, comemorado nacionalmente no mês de novembro. Os interessados devem inscrever um projeto no Cadastro de Artistas, disponível para inscrição gratuita no site da Cultura. Após a inclusão do projeto, os interessados devem preencher ainda um formulário descritivo da atividade.

Podem se inscrever artistas com personalidade jurídica, envolvidos em atividades como grupos musicais de diversos gêneros, companhias de dança, teatro e capoeira, e em oficinas e rodas de conversa. No ato da inscrição, os proponentes devem fornecer as certidões e documentos solicitados.

Proponentes cujos shows ou intervenções contiverem trilha sonora deverão apresentar, sob própria responsabilidade, o pagamento ou certidão de dispensa de pagamento do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD). Para mais informações, o telefone do escritório é (11) 3287-6722 – ramal 1126.

Os projetos inscritos passarão por curadoria da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), da Assessoria de Políticas para a Igualdade Racial e a Câmara de Etnias do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). A inscrição no Cadastro de Artistas não necessariamente implica na contratação. O projeto inscrito, entretanto, permanece disponível para contratação em outros eventos.

Já os expositores, artesãos e permissionários que desejem participar das praças de alimentação devem somente preencher o formulário descritivo de atividade.

Programação
No Município, dia 20 de novembro é feriado local do Dia da Consciência Negra. Como atividades temáticas estão programados: o Domingo no Parque no Parque da Uva no dia 03 de novembro; atividades culturais no dia 20; e o Cultura nos Parques do Parque da Cidade no dia 24, com shows, oficinas, rodas de conversa e outras atividades.

Adolescentes dançando uma ao lado da outra, com pessoas sentadas ao fundo

Programação dos eventos contará com shows, oficinas, rodas de conversa e outras atividades temáticas

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/04/programacao-do-mes-da-consciencia-negra-recebe-inscricoes-de-artistas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original