Site criado por estudantes sobre destinação do lixo é apresentado na Prefeitura
Publicada em 04/10/2019 às 17:33A sugestão de um grupo de quatro estudantes do Senac Jundiaí, transformada em site e apresentada no auditório da Prefeitura nesta sexta (4), foi acatada pela Administração: a instalação de mais lixeiras na Vila Marlene será providenciada pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). A ação foi resultado de um contato entre o Senac e a Assessoria de Políticas da Juventude, e deixou as meninas radiantes. “O tema da sustentabilidade faz parte do nosso curso, e ficamos muito felizes por poder apresentar a proposta e saber que ela foi bem recebida”, disse Tayssa Evelyn de Abreu Lima, uma das integrantes.
Além dela, as estudantes Ana Laura Tobias Greco, Daniela Agata Gomes dos Santos e Stefanie Rosa Bonfim Mariterra são alunas do Programa Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e uma das tarefas do curso é o desenvolvimento de um projeto cujo tema transite pelo conteúdo ministrado. Interessadas na proteção do meio ambiente, elas desenvolveram o site Impactos do Lixo , cujo foco é conscientizar sobre os riscos e impactos do lixo que é jogado nas ruas, calçadas e até mesmo em terrenos vazios.
O site realizou uma enquete para descobrir o que poderia ser melhorado na área de limpeza urbana, e o resultado foi esse: a instalação de mais lixeiras.
Presente à apresentação, o diretor de Limpeza Pública da UGISP, Márcio Alberto Moraes, parabenizou a iniciativa. “A enquete que as estudantes realizaram nos trouxe uma demanda da região e vamos aproveitar a sugestão, não só para atender o pedido como também para incentivar o trabalho delas”, afirmou.
O assessor de Políticas para Juventude, Diego Eduardo da Silva, explica que foi contatado pela professora da turma no Senac, Luiza Alice Bezerra, e agendou a apresentação. “Essas iniciativas trazem sugestões valiosas da juventude e é importante compartilhá-las com a Administração”, disse Diego. A professora Luiza também agradeceu a acolhida. “A sustentabilidade é uma marca formativa do Senac, e foi muito gratificante apresentar o site aqui. Vamos agora acompanhar o andamento do trabalho”.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
26/12/2024
Jundiaí é destaque no desenvolvimento de políticas voltadas à juventude
-
20/12/2024
Na Sala Futuro, Conselho Municipal da Juventude faz balanço das políticas de juventude
-
12/12/2024
Assessoria da Juventude lança Sala Futuro
-
11/12/2024
Jundiaí recebe indicação de emenda de R$ 100 mil para projetos voltados à juventude
Baixe as fotos desta notícia na resolução original