Site criado por estudantes sobre destinação do lixo é apresentado na Prefeitura  

Publicada em 04/10/2019 às 17:33

A sugestão de um grupo de quatro estudantes do Senac Jundiaí, transformada em site e apresentada no auditório da Prefeitura nesta sexta (4), foi acatada pela Administração: a instalação de mais lixeiras na Vila Marlene será providenciada pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). A ação foi resultado de um contato entre o Senac e a Assessoria de Políticas da Juventude, e deixou as meninas radiantes. “O tema da sustentabilidade faz parte do nosso curso, e ficamos muito felizes por poder apresentar a proposta e saber que ela foi bem recebida”, disse Tayssa Evelyn de Abreu Lima, uma das integrantes.

Apresentação do site foi realizada no auditório do Paço: tema da sustentabilidade faz parte do curso do Senac

Além dela, as estudantes Ana Laura Tobias Greco, Daniela Agata Gomes dos Santos e Stefanie Rosa Bonfim Mariterra são alunas do Programa Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo, e uma das tarefas do curso é o desenvolvimento de um projeto cujo tema transite pelo conteúdo ministrado. Interessadas na proteção do meio ambiente, elas desenvolveram o site Impactos do Lixo , cujo foco é conscientizar sobre os riscos e impactos do lixo que é jogado nas ruas, calçadas e até mesmo em terrenos vazios.

O site realizou uma enquete para descobrir o que poderia ser melhorado na área de limpeza urbana, e o resultado foi esse: a instalação de mais lixeiras.

As estudantes com a equipe da UGISP e o assessor de Políticas para Juventude, Diego Eduardo da Silva: enquete no site revelou uma demanda do bairro

Presente à apresentação, o diretor de Limpeza Pública da UGISP, Márcio Alberto Moraes, parabenizou a iniciativa. “A enquete que as estudantes realizaram nos trouxe uma demanda da região e vamos aproveitar a sugestão, não só para atender o pedido como também para incentivar o trabalho delas”, afirmou.

O assessor de Políticas para Juventude, Diego Eduardo da Silva, explica que foi contatado pela professora da turma no Senac, Luiza Alice Bezerra, e agendou a apresentação. “Essas iniciativas trazem sugestões valiosas da juventude e é importante compartilhá-las com a Administração”, disse Diego. A professora Luiza também agradeceu a acolhida. “A sustentabilidade é uma marca formativa do Senac, e foi muito gratificante apresentar o site aqui. Vamos agora acompanhar o andamento do trabalho”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/04/site-criado-por-estudantes-sobre-destinacao-do-lixo-e-apresentado-na-prefeitura/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original