Cia. Jovem de Dança representa Jundiaí em Festival de Londrina

Publicada em 07/10/2019 às 16:53

A Cia. Jovem de Dança de Jundiaí participou nesse sábado (05) do Festival de Dança de Londrina, que neste ano chega à sua 17ª edição no Município paranaense. Os bailarinos apresentaram ao público de 550 pessoas no Cine Teatro Ouro Verde o espetáculo “Instagrimm”, uma mistura entre contos dos irmãos Grimm no formato de Stories de redes sociais em narrativa híbrida entre dança e cinema, videoprojeções e teatro físico.

Para o coreógrafo Alex Soares, diretor artístico, a experiência coloca a companhia num grupo de excelência. “Fomos o único grupo voltado ao público infantil selecionado para o festival, que reúne somente companhias profissionais de todo o país. Foi muito bom ver a repercussão positiva do público, que lotou o teatro, bem como com toda a imprensa local. Saímos pela primeira vez do Estado de São Paulo e isso torna a companhia cada vez mais forte, inserida num cenário de excelência”, comemora Alex, que adianta uma nova estreia, para novembro, junto com a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ).

Para o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, “a participação da Cia. Jovem em um evento fora da cidade é muito importante para dar visibilidade aos artistas e ao trabalho que a Prefeitura vem realizando. Isso traz reflexos positivos e crescimento para a Dança em nossa cidade”.

Além das apresentações no Teatro Polytheama, o espetáculo “Instagrimm” já foi apresentado por mais de 50 vezes, incluindo escolas rede municipal e outros eventos da agenda cultural.

A Cia. Jovem de Dança, a OMJ e a Cia. De Teatro de Jundiaí são corpos artísticos ligados ao Teatro Polytheama, a fim de fomentar as diversas linguagens artísticas no Município. No total, estão envolvidos mais de 80 artistas em suas composições. Também ligados à UGC estão o Coral Municipal e o Coral Infantojuvenil “Cidade das Crianças”, compostos por cantores voluntários.

Foto lateral de teatro, com bailarinos no palco para cumprimentos e plateia aplaudindo

Para o festival, a Cia. Jovem de Dança levou o espetáculo “Instagrimm”

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação Festival (Fábio Alcover)


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/07/cia-jovem-de-danca-representa-jundiai-em-festival-de-londrina/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original