Contratos com empreendedores crescem 250% no Banco do Povo de Jundiaí

Publicada em 08/10/2019 às 15:56

O Banco do Povo de Jundiaí, programa de microcrédito produtivo, registrou setembro como o mês mais produtivo do ano, demonstrando o resgate da confiança do empreendedor de Jundiaí e o trabalho desenvolvido pelos agentes do Banco, seguindo orientação da administração Luiz Fernando Machado para apoiar e fortalecer a atividade empreendedora na cidade. Foram 198 atendimentos realizados e 14 contratos assinados; no mesmo mês, em 2018, foram 133 atendimentos e quatro contratos – um aumento de 48% no número de atendimentos e 250% no número de contratos assinados. Só este ano, de janeiro a setembro, foram liberados mais de R$ 374 mil em créditos para empreendedores.

Desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, o Banco do Povo Paulista (BPP) tem como objetivo oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades. O crédito pode ser solicitado por pessoas físicas ou jurídicas, incluindo produtores rurais que desenvolvam atividade produtiva.

A professora e diretora aposentada Maria da Graça foi buscar informações: aumenta número de mulheres empreendedoras

Um dos destaques é a participação feminina: dos 198 atendimentos realizados em setembro, 95 foram para mulheres – e foram elas as responsáveis por metade dos contratos assinados. Segundo Júlio Cesar Durante, diretor do Departamento de Fomento ao Comércio e Serviços da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o aumento do interesse delas é notável. “Cada vez mais a mulher surge como empreendedora”, afirma.

A professora e diretora aposentada Maria da Graça Teixeira Leite pode engrossar a estatística: nesta terça-feira (8), ela passou pelo Banco do Povo, no Complexo Fepasa, para buscar informações. “Eu já fiz de tudo um pouco: fui corretora de imóveis, trabalhei com produtos de beleza e limpeza depois de me aposentar”, conta. “Estou com umas ideias para empreender, tinha ouvido falar do Banco do Povo, mas não sabia como funcionava; hoje resolvi entrar e perguntar, e foi muito bom”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/08/banco-do-povo-setembro-foi-o-mes-mais-produtivo-do-ano/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original