Dia das Crianças: grupo do Novo Horizonte tem dia especial no shopping

Publicada em 09/10/2019 às 18:33

Um grupo de 45 crianças referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Horizonte participou na manhã desta quarta-feira (09) de uma atividade especial em comemoração ao Dia da Criança no Jundiaí Shopping. A programação foi viabilizada pela Multiplan e pela Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e do Comitê da Primeiríssima Infância do Município.

O dia começou com mais de duas horas de brincadeiras ilimitadas no parque de diversões do shopping e encerrou-se com almoço oferecido pelo restaurante do McDonald’s, com direito a lanche, brinquedo surpresa e sobremesa.

Para a gestora da UGADS, Nádia Taffarello Soares, a atividade foi pensada como exercício de inclusão. “A nossa proposta na gestão da Assistência e Desenvolvimento Social tem sido de fomentar e garantir o acesso das crianças e adolescentes a espaços, públicos ou particulares, a que eles normalmente não têm acesso, como forma de inclusão social e exercício de cidadania”, explica Nádia, agradecendo a empresa apoiadora.

As crianças entre 07 a 12 anos integram famílias referenciadas pela UGADS e participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras e da Associação de Acolhimento Bom Pastor, Organização da Sociedade Civil (OSC) contratada, além do projeto contra violência doméstica viabilizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Crianças brincando em carrinho de bate-bate

O dia começou com mais de duas horas de brincadeiras ilimitadas no parque de diversões do shopping

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/ Flávia Fontes


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/09/dia-das-criancas-grupo-do-novo-horizonte-tem-dia-especial-no-shopping/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original