Paço Municipal recebe feira com produtores locais no Dia da Alimentação

Publicada em 09/10/2019 às 15:48

Em referência ao dia da Alimentação, comemorado mundialmente nesta quarta-feira (16), o Paço Municipal receberá uma feira com produtores locais, programada das 9h às 15h. Numa realização da Prefeitura e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), o evento é aberto ao público e todos são convidados a trazer as próprias embalagens e sacolas para transporte das mercadorias adquiridas.

Participarão do evento produtores orgânicos ou não de hortaliças, ervas, temperos, Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), mudas, ovos de galinha caipira e mel. Além da venda e exposição, os produtores estarão disponíveis para dialogar com os participantes, explicando os métodos de produção e o caminho do alimento até a mesa do consumidor.

Também participarão da feira organizações relacionadas à Segurança Alimentar, como o Consea, o Banco de Alimentos da Prefeitura, o Banco de Leite Humano e a Etec Benedito Storani, o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN) e o SESC Mesa Brasil, todos com estandes educativos, além de restaurantes e parceiros.

Segundo a presidente do Consea, Maria Rosângela Moretti, “a proposta do evento é convencer as pessoas de que a Segurança Alimentar passa não somente pela alimentação, mas também pela criação de hábitos saudáveis. Por isso, foi escolhido o Paço Municipal, por conta do fluxo de pessoas e para dar a oportunidade de que as pessoas dialoguem com esses produtores”.

O Paço Municipal fica na avenida da Liberdade, s/n, Jardim Botânico.

Hortaliças em primeiro plano em barraca de feira, com homem passando ao fundo

Visitantes poderão conferir e adquirir os produtos, além de conversar com os produtores

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/09/paco-municipal-recebe-feira-com-produtores-locais-no-dia-da-alimentacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original