Em ação inédita, São Vicente utiliza benefício da imunidade tributária para aquisição de novas camas

Publicada em 10/10/2019 às 15:18

Superintendente, Matheus Gomes recebe, junto à equipe do HSV, as novas camas adquiridas com o beneficio da isenção de impostos

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) recebeu as novas camas hospitalares que integram o projeto de revitalização de 72 quartos da instituição, “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”. Utilizado pela primeira vez em toda a história do hospital, os leitos foram adquiridos por meio do benefício da imunidade tributária, concedido à instituição devido a sua filantropia. Ao todo foram adquiridas 33 camas, e mais outras 33 estão em fase de fabricação.

 

“Sendo um hospital de caridade, o São Vicente conta com a imunidade de impostos, incluindo os impostos sobre importação e ICMS. Não há registro da utilização deste benefício pelo hospital, que proporciona uma redução de aproximadamente 40% no custo final do equipamento importado. Por meio da gestão eficiente agora temos a oportunidade de aplicar esse recurso, que tem grande importância no desenvolvimento econômico do hospital, além de garantir maior qualidade e durabilidade dos equipamentos”, conta o superintendente, Matheus Gomes.

 

Com produção na Turquia, as camas da marcar americana Stryker, líder mundial em tecnologia médica, foram importadas. “São camas de primeira linha, que estão no hall dos três maiores fabricantes do mundo. Dentre os diferenciais estão a quinta roda, localizada no centro da cama e que facilita a movimentação, a parte do dorso que é radio transparente e tem um encaixe para o chassi dos raios x, ou seja, você não precisa levantar o paciente. As camas são totalmente elétricas e possuem dois controles remotos. Os leitos também contam com um botão para reanimação cardiopulmonar, onde o equipamento abaixa automaticamente para que o médico realize os procedimentos adequados”, explica o gestor da Engenharia Clínica, Alcir Giorgiani.

O HSV adquiriu 33 camas e outras 33 estão em produção

Fotos: Assessoria de Imprensa do HSV

Assessoria de Imprensa

Hospital de Caridade São Vicente de Paulo

Érica Fabiola Barlera Gáspariassessoria.imprensa@hsvicente.org.br

Patrícia Pessotoimprensa@hsvicente.org.br

Telefone: 11 4583-8256


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/10/em-acao-inedita-sao-vicente-utiliza-beneficio-da-imunidade-tributaria-para-aquisicao-de-novas-camas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original