Equipe do São Vicente participa de workshop no Sírio-Libanês para promover melhorias

Publicada em 10/10/2019 às 15:04

Equipe do São Vicente durante evento no Sírio-Libanês

Nesta quinta-feira, 10, a equipe do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) participa do 2º Workshop de Capacitação sobre a Metodologia Lean nas Emergências, que ocorre o dia todo no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde julho, o HSV participa da iniciativa do Ministério da Saúde, que visa promover melhorias no atendimento hospitalar de urgência e emergência.

 

Membros de vários setores do HSV participam do evento, que conta com palestras e apresentações de hospitais que já passaram pelas ações do projeto. “A cada dia percebemos os avanços do Lean no nosso hospital e ficamos felizes em fazer parte do seleto grupo de 59 hospitais brasileiros inseridos nesta iniciativa”, diz Matheus Gomes, superintendente do HSV.

 

O Lean é uma filosofia de gestão voltada para melhoria de processos baseado em tempo e valor, desenhada para assegurar fluxos contínuos e eliminar desperdícios e atividades de baixo valor agregado. Viabiliza redução de superlotação nas emergências, padroniza processos internos, reduz tempo de internação e propicia maior efetividade e produtividade.

 

Assessoria de Imprensa

Hospital de Caridade São Vicente de Paulo

Érica Fabiola Barlera Gáspariassessoria.imprensa@hsvicente.org.br

Patrícia Pessotoimprensa@hsvicente.org.br

Telefone: (11)4583-8256


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/10/equipe-do-sao-vicente-participa-de-workshop-no-sirio-libanes-para-promover-melhorias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original