Jundiaí é finalista do Prêmio Top Destinos; votação popular começa hoje (10)

Publicada em 10/10/2019 às 09:14

Jundiaí é um dos quatro municípios paulistas classificados no Prêmio Top Destinos Turísticos, na categoria Turismo Rural. A entrega do Prêmio será realizada no Palácio dos Bandeirantes no dia 22 de novembro, com a presença do governador João Dória. O vencedor será escolhido por meio de avaliação técnica e também de voto popular.

O prêmio Top Destinos Turísticos 2019 é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do SKAL Internacional São Paulo. Jundiaí estará concorrendo com as cidades de Jacupiranga, Agudos e Registro, que foram escolhidas inicialmente por uma votação popular, realizada em julho; dessa votação saíram as cinco finalistas, que agora passarão por uma avaliação e nova votação popular, que começa nesta quinta (10).

Cultivo de uva no bairro do Caxambu: turismo rural é responsável por quase 70% do fluxo turístico de Jundiaí

O Turismo Rural é o principal segmento do turismo na cidade, responsável por quase 70% do fluxo turístico de Jundiaí e que vem crescendo significativamente. A administração Luiz Fernando Machado tem trabalhado inclusive para incentivar o setor, investindo em legislação específica e ampliando o número de rotas turísticas, que hoje são seis, sendo cinco rurais: Rota do Castanho, Centro Histórico, Cultura Italiana, Uva, Vinho e, mais recentemente, Terra Nova. Elas podem ser consultadas aqui .

A criação das rotas aumentou o fluxo de turistas em cerca de 15%, segundo a diretora de Turismo da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) de Jundiaí, Marcela Moro, que ressalta a importância da premiação. “O prêmio Top Destinos Turísticos reconhece e valoriza as cidades que acreditam que o turismo é um verdadeiro gerador de riqueza. Esta é a primeira vez que somos indicados e para nós é muito gratificante”, disse. Convidamos agora a população a participar”.

Em termos de infraestrutura, Jundiaí conta no total com 22 adegas, dez museus, 126 atrativos turísticos, sete parques, cinco fazendas com estrutura para recepção turística e 86 sítios produtivos com atividades de turismo rural.
A votação popular tem início nesta quinta e prossegue até 15 de novembro. Para votar basta clicar aqui .

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/10/jundiai-e-finalista-do-premio-top-destinos-turisticos-2019-votacao-popular-comeca-hoje-10/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original