Fundo Social abrirá inscrições para oito capacitações

Publicada em 11/10/2019 às 15:48

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, na próxima semana, inscrições para oito capacitações. No total, serão disponibilizadas 157 vagas para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com o Ensino Fundamental completo. Veja o cronograma:

Segunda-feira (14)

Workshop de Panetone Decorado (20 vagas)

Workshop de Panetone Salgado (20 vagas)

Terça-feira (15)

Curso de Patchwork (20 vagas)

Curso de Costura (20 vagas)

Quarta-feira (16)

Workshop de Tortas e Quiches (20 vagas)

Workshop de Doces Finos em Chocolate (20 vagas)

Quinta-feira (17)

Curso de Unhas Artísticas (17 vagas)

Sexta-feira (18)

Curso de Pratos Natalinos (20 vagas)

Manicure fazendo unha artística

Curso de Unhas Artísticas terá inscrições na próxima quinta-feira (17)

As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos dias divulgados. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais do RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Comprovante de Residência. Para comprovar a residência no município, o interessado deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:

  • Carnê de IPTU de Jundiaí;
  • Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado;
  • Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.

O Fundo Social de Solidariedade também aceita Comprovante de Residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

Cronograma de aulas

Workshop de Panetone Decorado será no dia 17 de outubro (quinta-feira) e Workshop de Panetone Salgado no dia 18 de outubro (sexta-feira). Os encontros serão das 18h30 às 22h30, no Fundo Social.

Os cursos de Costura e Patchwork serão realizados em parceria com o Centro Paula Souza, na unidade móvel que ficará estacionada no Paço Municipal. O primeiro será realizado das 13h às 17h. Já o segundo das 18h30 às 22h30. As aulas serão realizadas de 21 de outubro a 05 de novembro, de segunda a sexta-feira.

Workshop de Tortas e Quiches será no dia 21 de outubro (segunda-feira) e Workshop de Doces Finos em Chocolate no dia 22 de outubro (terça-feira), com encontros sempre das 18h30 às 22h30, no Fundo Social.

Curso de Unhas Artísticas ocorrerá de 23 a 25 de outubro, das 13h às 17h, no Fundo Social.

Curso de Pratos Natalinos começará no dia 29 de outubro e terminará no dia 22 de novembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/11/fundo-social-abrira-inscricoes-para-oito-capacitacoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original