Outubro Rosa mobiliza equipes do São Vicente em ações de conscientização

Publicada em 11/10/2019 às 10:29

Outubro Rosa tem programação especial no São Vicente

Em parceria com empresas e instituições de Jundiaí, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) realiza neste mês diversas ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Os eventos integram a campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

 

Segundo o Instituto Oncoguia, diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de recuperação, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura. Por isso, exames preventivos como a mamografia são imprescindíveis, sendo o principal método para o rastreamento da doença.

 

De 21 a 25 de outubro o Instituto de Oncologia oferece oficinas de maquiagem, turbante e procedimentos de bem estar para pacientes da quimioterapia. As ações serão realizadas na sala de espera da unidade dentro do hospital, nos horários de 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

 

Já o Fundo Social de Solidariedade tem inscrições abertas para a oficina de turbante que será feita no anfiteatro Luiz Chrispim, ao lado do São Vicente. No total são 120 vagas, sendo 60 para o dia 17 e 60 para o dia 25. No dia 17 a atividade ocorrerá em dois horários, das 10h às 12h e das 15h às 17h. No dia 25 os horários disponíveis são das 9h30 às 11h30 e das 15h às 17h. Todas as turmas devem contar com até 30 participantes.

 

Outra grande atividade foi organizada pela equipe da Radioterapia da instituição em parceria com a loja de cosméticos e perfumaria Me.Linda. As profissionais da loja farão, no dia 17 de outubro, uma manhã especial de cuidados de beleza. O evento começa às 9h30 e será realizado na própria unidade de tratamento, que foi decorada com flores e fitilhos em homenagem a data.

Foto: assessoria de imprensa do HSV

Assessoria de Imprensa

Hospital de Caridade São Vicente de Paulo

Érica Fabiola Barlera Gáspariassessoria.imprensa@hsvicente.org.br

Patrícia Pessotoimprensa@hsvicente.org.br

Telefone: (11)4583-8256


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/11/outubro-rosa-mobiliza-equipes-do-sao-vicente-em-acoes-de-conscientizacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original