Famílias comemoram Dia das Crianças em parques da cidade

Publicada em 12/10/2019 às 14:47

Alegria e muita diversão deram o tom nas festas em comemoração ao Dia das Crianças no Parque do Trabalhador, no Corrupira, e no Parque da Cidade. O sol colaborou e as famílias puderam aproveitar o sábado (12) e curtir as atrações.

No Parque do Trabalhador, as famílias começaram a chegar assim que os portões foram abertos, às 6h.“Vim cedinho. Trouxe meus oito netos e toda a minha família para um churrasco. Adoramos esse lugar e a festa que fazem para as crianças. Todos os anos, prestigiamos”, comentou o mestre de obras Aparecido Sales.

Crianças brincando no Parque do Trabalhador

A recreação com monitores chamou a atenção de muitas crianças no Parque do Trabalhador

Neste ano, a programação contou com apresentação teatral do grupo Rick & Kelly, mostra de dança com o grupo Hip Hop District, shows musicais, pintura facial, brinquedos infláveis, recreação com monitores, além do tradicional trenzinho do parque. Yuri Andrade Lara e o amigo Alisson da Silva, ambos de sete anos, ficaram encantados com tantas atrações. “Está maravilhoso. Estou adorando. Já fizemos um pouco de tudo”, destacou Yuri.

O preparador de máquinas Thiago Franco também aprovou a festa. “Vim com a minha esposa e meus filhos de dois e 12 anos. Aqui sempre tem muitas atividades. A diversão é garantida. Quando eu era pequeno, eu aproveitei muito o Corrupira. Agora faço questão de trazer minha família para um Dia das Crianças como deve ser: divertido e feliz. ”

Thiago fez questão de levar a família ao Corrupira

De acordo com o gestor de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, o objetivo da Prefeitura de Jundiaí ao realizar essa comemoração é manter a tradição em se comemorar a festa das crianças no Corrupira. “É algo cultural. Ficamos felizes em poder propiciar esse contato com a natureza, com a cultura e estimular, nesse dia, a brincadeira. Somos uma Cidade das Crianças e estimulados o brincar e a ocupação do município pelas crianças. ”

Parque da Cidade

Já no Parque da Cidade um dos pontos altos foi o projeto Praça da Cidadania, que levou cultura e prestação de serviço à Praça Pôr do Sol, além da apresentação do Canil da Guarda Municipal e da aula de zumba. Os cortejos da Cia. de Teatro de Jundiaí e da Cia. Giro Biombo percorreram o parque e encantaram pessoas de todas as idades.

Atividades recreativas, contação de histórias, apresentação circense e um cinema itinerante também fizeram parte da programação. Quem compareceu, ainda curtiu a paisagem e as áreas do Parque.

Pessoas fazendo dançando no Parque da Cidade

No Parque da Cidade, a aula de zumba foi uma das atrações

A supervisora de RH Débora Pereira foi à festa acompanhada do marido, Mauro Pereira, e do filho, Mateus. “Estou maravilhada com o Parque da Cidade. A festa está ótima”, contou. A dona de casa Talita Silva também reuniu a família para comemorar o dia na festa do Parque da Cidade e, de quebra, ainda fez um piquenique. “A festa está uma delícia e foi uma ótima ideia ter vindo passar o dia aqui.”

Para o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, o evento reforça o caráter democrático do Parque da Cidade. “Só temos a agradecer às parcerias que permitiram que esta festa fosse realizada. São ações como esta que ajudam a DAE a promover uma festa tão bonita, com atrações gratuitas, para famílias de Jundiaí e região”, avaliou.

Pessoas sentadas em piquineque

A família da Talita aproveitou e fez um piquenique

 

 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e DAE

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/12/familias-comemoram-dia-das-criancas-em-parques-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original