Mais asfalto: Vila Arens tem rua recapeada no final de semana

Publicada em 12/10/2019 às 14:26

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) aproveitou o final de semana, com feriado nacional do Dia da Padroeira do Brasil, para avançar com as obras na região Sul. Neste sábado (12), teve início o recapeamento da rua Barão do Rio Branco, na Vila Arens, no trecho entre a União dos Ferroviários e a Rua XV de Novembro. O trabalho será concluído domingo (13).

A obra integra o programa “Mais Asfalto”, criado pela gestão com objetivo de priorizar investimentos de infraestrutura urbana para recuperação de vias, asfaltamento e manutenções nas ruas e avenidas da cidade. Somente na região Sul, que compreende os bairros Agapeama, Maringá, Vila Arens, Vila Comercial e Vila Progresso, 12 ruas e avenidas serão recapeadas. Ao todo, serão investidos R$ 5,4 milhões na recuperação de cerca de 90 mil metros quadrados de via.

Máquina tirando asfalto

Equipe aproveita o final de semana. Trabalho será concluído domingo.

O aposentado João Melo e a dona de casa Benedita Melo moram na Barão do Rio Branco desde 1998. Segundo eles, há 20 anos são esperadas essas obras para a região. “Estávamos ansiosos para que chegasse aqui. Quando vimos que começaram a melhorar lá pelos lados da Vila Progresso, começamos a acompanhar os serviços. Agora, chegou a vez da nossa rua ser recapeada. É uma obra necessária”, destacou o aposentado, que desde as primeiras horas, acompanha de perto o trabalho das máquinas.

A movimentação também chamou a atenção da comerciante Raquel Angela dos Santos. “Tenho comércio nessa na rua há seis anos. Foi uma boa surpresa ver que hoje estão mexendo aqui. Esse novo asfalto vai melhorar para quem circula na região e acredito que vai refletir no meu comércio”, frisou.

Demanda importante

De acordo com o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, o programa “Mais Asfalto” segue a todo vapor. “Os trabalhos não param. É uma área muito movimentada e para não atrapalhar muito o trânsito, aproveitamos o final de semana para finalizar esse corredor. Essa era uma demanda importante para a cidade. O pavimento era antigo e essa ação de recuperação garantirá mais qualidade e mobilidade. ”

Outras ruas da região e o entorno do Terminal Vila Arens também passarão por requalificação do viário para receber o recapeamento. “Vamos aproveitar outros feriados para a conclusão dessa etapa do programa”, acrescentou o gestor.

Aposentado falando sobre a obra

O aposentado João Melo espera por essa obra há 20 anos

 

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/12/mais-asfalto-vila-arens-tem-rua-recapeada-no-final-de-semana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original