São Leopoldo busca experiência em saneamento na DAE Jundiaí

Publicada em 14/10/2019 às 15:05

Técnicos e diretores do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, participam, a partir desta segunda-feira (14), de visitas e reuniões com a equipe da DAE Jundiaí. Motivados pelos índices conquistados pelo município, eles vieram à cidade conhecer mais sobre saneamento, principalmente com relação ao tratamento de esgoto. Em Jundiaí, 100% do que é coletado é tratado e devolvido de forma correta ao meio ambiente.

Bons índices da DAE geraram interesse na visita

Comitiva ainda vai conhecer o Parque da Cidade e Estações de Tratamento de Água e Esgoto

“O trabalho desenvolvido pela DAE chamou nossa atenção em função dos índices conquistados pela empresa e pelas áreas de atuação. Nosso objetivo com esta visita é ter um farol para novos projetos e ideias a serem implantados”, afirmou o assessor de Relações Institucionais da Semae, Rafael Pazinato.

A comitiva conhecerá mais sobre o atendimento realizado pela empresa – que envolve a Central de Relacionamento (0800 133 155) e cincos Postos de Atendimento –, manutenção de redes de água e esgoto, controle de perdas, eficiência energética, operação do abastecimento e controle de qualidade e auditoria. Além disso, farão visitas ao Parque da Cidade e às Estações de Tratamento de Água e Esgoto.

Na DAE, eles foram recebidos pelo diretor presidente da empresa, Eduardo Santos Palhares, e pelos diretores superintendentes Evandro Biancarelli e Walter da Costa e Silva Filho.

Para Biancarelli, durante os três dias será possível não só ensinar, mas também aprender. “São Leopoldo também é uma referência em saneamento. Acredito que vamos compartilhar boas experiências, que com certeza vão contribuir para obtermos avanços”, avalia.

Assessoria de Comunicação – DAE Jundiaí

Foto: DAE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/14/sao-leopoldo-busca-experiencia-em-saneamento-na-dae-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original