Viaduto das Valquírias será aberto com maratona de lazer para a população

Publicada em 14/10/2019 às 14:23

Neste domingo (20), das 8h às 13h, o Viaduto das Valquírias, antes de ser aberto para o tráfego de veículos, vai oferecer uma extensa programação de atividades para a população, com Ruas de Brincar, que é uma ação do programa Cidade das Crianças, e Estação Pedalar, além de treinos de corrida, aula de ritmos, bicicletada, plantio de árvores e Caminhada da Família e Pet. A programação é gratuita, sem a necessidade de inscrição prévia e com estacionamentos no local. O objetivo da Prefeitura de Jundiaí é promover a apropriação social do espaço público, com cultura, gastronomia (haverá food trucks no local), esporte, lazer e muito mais.

O evento é o organizado em multiplataformas, com o envolvimento de diferentes áreas da administração municipal e se incorpora às ações realizadas pela Prefeitura com o objetivo de tornar a cidade ainda mais dinâmica. “A intenção é que as pessoas tenham uma experiência positiva, conheçam o espaço, observem as melhorias implementadas, circulando a pé ou de bicicleta”, explica o assessor especial da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Felipe Cunha.

No Viaduto das Valquírias: Caminhada da Família e Pet começa às 8h

Ainda no domingo, o complexo viário terá liberação parcial para veículos às 13h, e, a partir da 15h, liberação total de acesso. De acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), o tráfego pelo Viaduto das Valquírias, no sentido bairro-centro deve receber em média 1.200 carros por hora passando pelo local em horários de pico. Os ajustes finais para a grande entrega compreendem a sinalização de solo e ajustes semafóricos.

“Este é o maior investimento em mobilidade feito nos últimos anos, que vai ligar duas importantes regiões, como é o caso do Vetor Oeste e o Centro. A partir da liberação nos dois sentidos, o viaduto também deve desafogar o trânsito em importantes regiões da cidade, como o complexo viário Xisto Cereser e a rotatória da avenida Jundiaí”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado. O investimento do município é de cerca de R$ 15 milhões com recursos obtidos por meio de um contrato de financiamento com a Desenvolve SP

Bicicletada também está na programação

Programação

8h às 11h – Ruas de brincar
8h às 11h – Estação pedalar
8h – Treino aberto de corrida
8h – Caminhada da família & pet
9h – Aula aberta de ritmos
10h – Bicicletada
11h – Plantio de árvores

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/14/viaduto-das-valquirias-sera-aberto-com-maratona-de-lazer-para-a-populacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original