Integrantes do Parlamento Jovem falam sobre seus projetos na Prefeitura

Publicada em 16/10/2019 às 18:21

Giovanna Pescador Franco, de 15 anos, nunca havia entrado na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal. E até ficou surpresa quando soube que seria o próprio prefeito a recebê-la. “Foi emocionante”, resumiu. Ela é uma das integrantes do Parlamento Jovem, programa educativo da Câmara Municipal de Jundiaí que tem como objetivo aproximar os jovens da política e despertar neles o interesse pela participação no processo democrático.

Grupo foi recebido por Luiz Fernando Machado e pôde falar sobre seus projetos e tirar dúvidas sobre o trabalho do Executivo

Nesta quarta (16) o grupo foi recebido por Luiz Fernando Machado e pôde falar sobre seus projetos e tirar dúvidas sobre o trabalho do Executivo. O diretor da Unidade Central de Entregas da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, Jones Henrique Martins, também recebeu o grupo e exibiu uma apresentação sobre o perfil da cidade e as atribuições dos poderes.

A cada dois anos são eleitos 19 Jovens Vereadores, e Giovanna foi um deles. “Gosto muito de política e me candidatei após um trabalho na escola, no qual apresentamos um projeto de lei. Meu tema foi segurança pública nas escolas”, contou.

O prefeito abordou temas ligados à Administração Pública, como a administração do orçamento e as tarefas que cabem a cada instituição. “É possível, por exemplo, aumentar o salário mínimo via Câmara Municipal? Não é, porque isso não é atribuição da Câmara”, explicou. “O político eficiente é aquele que sabe seu papel e não apenas aponta problemas, e sim traz soluções para resolvê-los”.

Luiz Fernando lembrou o início de sua própria carreira política – também durante seus tempos de estudante – e ressaltou a importância do diálogo com todos os segmentos sociais. “Deixo a vocês uma mensagem de responsabilidade na formação política e, principalmente, junto à comunidade”, afirmou. O grupo de Jovens Vereadores ainda irá passar por duas capacitações e tomará posse no dia 7 de fevereiro de 2020.

Giovanna (à esquerda): gosto pela política e “emoção” na reunião com o prefeito nesta quarta-feira

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/16/integrantes-do-parlamento-jovem-falam-sobre-seus-projetos-na-prefeitura/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original