Pisos modulares são instalados nas quadras dos Complexos Esportivos

Publicada em 16/10/2019 às 18:32

Com recursos do Programa Avança Jundiaí, a Prefeitura investe para a instalação de pisos modulares em 12 quadras poliesportivas dos Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) da cidade. O material, que tem maior absorção do impacto, conta com garantia de 10 anos, é fácil manutenção e com qualidade ambiental superior às pinturas convencionais realizadas em quadras de concreto.

“Incentivar a prática de atividades físicas faz parte das atividades da nossa gestão. A melhoria dos espaços é uma forma de ampliar o acesso da população, estimulando para uma vida ativa e saudável. Os investimentos realizados pela administração nos Complexos Esportivos demonstram a importância que o esporte tem para a cidade, na promoção de saúde e qualidade de vida”, detalha o Prefeito Luiz Fernando Machado, que enumera, além dos investimentos nos pisos das quadras, outras intervenções que estão em andamento ou que serão iniciadas nos próximos meses. “Temos investimentos feitos em construções, ampliações e melhorias dos Complexos Esportivos. Ainda serão implantadas academias ao ar livre, além da melhoria na qualidade da iluminação”, explica.

De acordo com cronograma disponibilizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), além do CECE Benedito de Lima, o próximo espaço a receber o piso modular será o CECE Romão de Souza, nas duas quadras externas do complexo. A sequência será com o CECE Francisco Dal Santo. Além dos espaços já citados, ainda receberão o investimento: CECE Aramis Polli, CECE Antonio de Lima, CECE José De Marchi, CECE Francisco Gastaldo, CECE Mário Milani, CECE Nilo Avelino Macedo e CECE Vanderlei Antonio Sperandio. O investimento médio por unidade é de R$ 50 mil.

Sistema de colocação dos pisos é rápido. Com garantia de 10 anos, produto tem maior durabilidade

Os locais que estão recebendo os pisos contam com grande fluxo de usuários, com práticas de atividades em grupo e as aulas regulares oferecidas pelas unidades. “O material é de alta qualidade e durabilidade. São 10 anos de garantia de fábrica para o produto, que é extremamente rápido de ser instalado. Cada espaço demora, em média, quatro dias para estar pronto para o uso. Na comparação com o processo de pintura convencional, a rapidez, a durabilidade e o conforto promovido pelo piso modular coloca o material em extrema vantagem competitiva”, argumenta o gestor da UGEL, Luiz Trientini.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/16/pisos-modulares-sao-instalados-nas-quadras-dos-complexos-esportivos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original