Encontro define Plano Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicada em 17/10/2019 às 17:40

Imaginar a Jundiaí ideal em termos de ciência e tecnologia no ano de 2050: esse foi o desafio proposto a grupos de trabalho nesta quinta (17) para delinear o Plano Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa do governo Luiz Fernando Machado, por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), reuniu representantes da administração municipal, faculdades e sociedade civil na FATEC, no Complexo Fepasa.

O encontro foi aberto pelo diretor da FATEC, Francesco Bordignon, e pela diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da UGDECT, Mariana Savedra Pfitzner, que também prestou assistência aos grupos de trabalho. Sete mesas, com integrantes vindos de diversos áreas, discutiram os temas Desburocratização, Cidade Inteligente, Educação e Tecnologia, Cidade Criativa, Startups & Funding, Indústria 4.0 e Open Government.

Grupos de trabalho se reuniram na FATEC: oportunidade de pensar a Jundiaí do futuro

A criação de um Plano Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação está prevista na Lei Orgânica do Município, mas a reunião para discussões sobre o tema é uma oportunidade de pensar a Jundiaí do futuro, segundo a diretora da UGDECT. “Este encontro dialoga diretamente com a Agenda Jundiaí 2050”, afirma. “É um desafio que faz parte do plano de governo e pelo qual planejamos a cidade a longo prazo”.

Compuseram as mesas de trabalho representantes das unidades de gestão de Governo e Finanças (UGGF), Educação (UGE), Cultura (UGC) e UGDECT, Sistema S (Sesi, Sesc, Senac), Incubadora Tecnológica, Faculdade de Medicina de Jundiaí, Foxconn, Buildbox, CIJUN, Câmara Municipal e instituições de ensino. As propostas obtidas serão reunidas em um documento que irá compor o Plano Municipal.

Sete mesas, com integrantes de diversas áreas, discutiram temas como Desburocratização, Educação e Tecnologia e Indústria 4.0

Agenda Jundiaí 2050

A série de palestras e debates Fórum Jundiaí 2050 – uma iniciativa da administração Luiz Fernando Machado, por meio da UGGF – teve início em setembro passado e busca capacitar segmentos do município para o desenvolvimento de uma agenda municipal com foco no futuro da cidade. O objetivo é levar para os diversos segmentos da sociedade, além do corpo técnico da prefeitura, discussões sobre temas relevantes para a elaboração de um plano estratégico de longo prazo, ou seja, uma agenda municipal com visão de futuro: a Agenda Jundiaí 2050.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/17/encontro-define-plano-municipal-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original