GMJ é destaque nas comemorações ao aniversário do 12º GAC  

Publicada em 17/10/2019 às 16:29

A Corporação investe permanentemente na atualização profissional de seus integrantes visando bons resultados

O próximo mês de dezembro será o ponto alto das comemorações para o 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Barão de Jundiahy que nesta sexta-feira (18) completa 100 anos de atuação no município, hoje com o tenente-coronel Tiaraju Kanomata de Mesquita no comando do Grupo. A extensa programação de atividades alusivas à data teve início já no mês de agosto, e nesta semana foi realizado o tradicional Campeonato de Tiro, reunindo nove equipes representativas das instituições de segurança da região – totalizando 42 atiradores – destacando-se a participação da Guarda Municipal de Jundiaí que conquistou o 2º lugar por equipe.

No dia 24 de novembro, a Guarda Municipal de Jundiaí também celebra mais um aniversário: são 70 anos de serviços prestados à comunidade, com muita seriedade, profissionalismo, cada vez mais próxima da comunidade. Na programação de eventos, o Campeonato de Tiro será um dos pontos altos: anualmente cresce o número de participantes, principalmente de outras cidades da região que também já passaram por capacitação/aperfeiçoamento profissional no pólo educacional criado pela Guarda Municipal de Jundiaí.

Supervisionados pelo GM Cardoso (coordenador do Centro de Instrução e Formação e instrutor de tiro credenciado pela Polícia Federal), durante o certame realizado no 12º GAC, a equipe esteve representada pelo subinspetor Guedes (responsável pela Divisão Florestal e 3º lugar na competição), e os GMs Gasparetto, De Campos e Marjioti.

“Temos uma equipe forte, bem preparada, capacitada permanentemente para atuar nas ruas em situações diversas: a missão e o compromisso de garantir o bem-estar da população. Participamos anualmente de certames que buscam a integração entre as instituições; muito nos orgulha estar entre os primeiros, conquistar o pódio, principalmente estreitar os laços de amizade entre os participantes e as Corporações”, destacou o graduado.

 

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: Centro de Instrução e Formação GMJ 

     


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/17/gmj-e-destaque-nas-comemoracoes-ao-aniversario-do-12o-gac/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original