Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Curso de Costura Básica terá inscrição no Fundo Social

Publicada em 18/10/2019 às 11:47

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, na segunda-feira (21), inscrições para o curso de Costura Básica. A capacitação contará com três módulos, totalizando 240 horas. Ao todo, serão oferecidas 32 vagas, divididas em duas turmas diferentes (manhã e tarde), para pessoas com 18 anos e Ensino Fundamental completo.

O curso é uma parceria da Prefeitura de Jundiaí com a Escola Senai “Conde Alexandre Siciliano”. Por exigência da instituição educacional, no momento da inscrição, o interessado deverá apresentar originais e cópias do Histórico Escolar, RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Comprovante de Residência. Para comprovar a residência no município, o interessado deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:

  • Carnê de IPTU de Jundiaí;
  • Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado;
  • Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.
Aluno costurando com ajuda de máquina profissional

Curso de Costura Básica terá duas turmas

O Fundo Social de Solidariedade também aceita Comprovante de Residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

O curso de Costura Básica começará no dia 04 de novembro de 2019 e terminará no dia 30 de março de 2010, com duas turmas: matutina, das 8h às 12h, e vespertina, das 13h às 17h. As aulas serão sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, no Fundo Social. Ao longo do curso, os alunos participarão de três etapas: módulo I, Técnicas Preparatórias de Costura em Tecido Plano e Malha; módulo II, Costura de Roupas – Calça e Bermuda Masculina; módulo III, Costura de Roupas – Blusa, Camisa, Vestido e Casaco Feminino. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

 

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/18/curso-de-costura-basica-tera-inscricao-no-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original