Novas exposições da Pinacoteca retratam Pompeia e a violência contra a mulher
Publicada em 18/10/2019 às 17:57A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes recebe nesta quinta-feira (24), às 19h, as estreias das exposições “Pompeia”, da artista Lana Franco, e “Abusos Contra a Mulher: Não é Não e Pare é Pare”, da artista Keli Paes. As exposições seguem até o dia 24 de novembro.
Na mostra “Pompeia”, Lana Franco traz uma sequência fotográfica dos restos de Pompéia, uma cidade bastante desenvolvida do Império Romano que, em 79 d.C., foi instantaneamente capturada pelo vulcão Vesúvio, deixando fotografias tridimensionais, imagens petrificadas no tempo, que foram reveladas apenas 1600 anos depois.
Já na exposição “Abusos Contra a Mulher: Não é Não e Pare é Pare”, Keli Paes mostra, através de pinturas, seus sentimentos e frustrações devidos a abusos que sofreu durante sua vida e como essas experiências podem deixar danos físicos e psicológicos duradouros ou até permanentes. A mostra tem como objetivo conscientizar o público sobre este crime e mostrar à mulher a força que ela possui.
Quem for à Pinacoteca para a abertura das exposições poderá curtir uma apresentação musical, além de apreciar o acervo permanente do espaço, com quadros do artista Inos Corradin e do aquarelista Diógenes Duarte Paes, aproveitar o wi-fi gratuito Conect@do, disponibilizado pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun),
A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e seu horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. Mas informações podem ser obtidas no telefone (11) 4586-2326.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
04/11/2024
8º FESTEJU chega ao fim com premiações na Sala Glória Rocha
-
04/11/2024
Cultura promove encontro para tirar dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc
-
03/11/2024
Orquestra apresenta no sábado (09) o sétimo concerto da temporada 2024 no Polytheama
-
01/11/2024
Turnê com os corpos municipais de Teatro e Dança encanta as crianças e famílias
Baixe as fotos desta notícia na resolução original