Novas exposições da Pinacoteca retratam Pompeia e a violência contra a mulher

Publicada em 18/10/2019 às 17:57

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes recebe nesta quinta-feira (24), às 19h, as estreias das exposições “Pompeia”, da artista Lana Franco, e “Abusos Contra a Mulher: Não é Não e Pare é Pare”, da artista Keli Paes. As exposições seguem até o dia 24 de novembro.

Na mostra “Pompeia”, Lana Franco traz uma sequência fotográfica dos restos de Pompéia, uma cidade bastante desenvolvida do Império Romano que, em 79 d.C., foi instantaneamente capturada pelo vulcão Vesúvio, deixando fotografias tridimensionais, imagens petrificadas no tempo, que foram reveladas apenas 1600 anos depois.

Foto de ruínas de sítio arqueológico

Sequência fotográfica traz os restos da cidade italiana destruída pelo Vesúvio

Já na exposição “Abusos Contra a Mulher: Não é Não e Pare é Pare”, Keli Paes mostra, através de pinturas, seus sentimentos e frustrações devidos a abusos que sofreu durante sua vida e como essas experiências podem deixar danos físicos e psicológicos duradouros ou até permanentes. A mostra tem como objetivo conscientizar o público sobre este crime e mostrar à mulher a força que ela possui.

Quem for à Pinacoteca para a abertura das exposições poderá curtir uma apresentação musical, além de apreciar o acervo permanente do espaço, com quadros do artista Inos Corradin e do aquarelista Diógenes Duarte Paes, aproveitar o wi-fi gratuito Conect@do, disponibilizado pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun),

A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e seu horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. Mas informações podem ser obtidas no telefone (11) 4586-2326.

Pintura de figura feminina gritando, com as mãos para o alto

“Abusos Contra a Mulher” visa conscientizar o público e mostrar à mulher a força que ela possui

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/18/novas-exposicoes-da-pinacoteca-retratam-pompeia-e-a-violencia-contra-a-mulher/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original