Ação solidária em prol do Braille abre a Semana do Servidor

Publicada em 21/10/2019 às 19:13

A Semana do Servidor, organizada pela Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), terá este ano uma série de atividades voltadas à saúde e ao bem-estar, mas também irá enfocar outro aspecto do serviço público: o voluntariado e a solidariedade. Para isso está sendo lançado, a partir de hoje (21) o Programa SERvidor Solidário, que é uma campanha permanente de arrecadação de tampinhas plásticas. As tampinhas serão encaminhadas ao Instituto Luiz Braille para serem recicladas.

Semana foi aberta pelo prefeito Luiz Fernando Machado e contou com uma apresentação emocionante do Projeto Guri

A semana foi aberta pelo prefeito Luiz Fernando Machado, que agradeceu aos servidores pelo trabalho desenvolvido. “Sempre digo que a cidade de Jundiaí se destaca não por causa dos políticos que administraram o município ao longo dos anos, e sim por causa de sua população e seus servidores; são eles que me respaldam enquanto gestor”, afirmou. O evento também contou com uma apresentação emocionante do Projeto Guri.

Na Semana do Servidor, de 21 a 25 de outubro, todos os servidores municipais estão convidados a doar tampinhas plásticas de todos os tipos – de garrafas pet, embalagens de creme dental, leite, suco, pomadas – que serão encaminhadas ao tradicional Instituto Luiz Braille, em funcionamento em Jundiaí desde dezembro de 1941.

A instituição aderiu à campanha “Tampinha Legal”, que coleta tampinhas de plástico, em janeiro deste ano. As entidades assistenciais cadastradas no programa recebem 100% da renda obtida com a venda do material, o que ajuda muito nos custos e na manutenção do atendimento.

O “Tampinha Legal” foi criado em 2016, durante o Congresso Brasileiro do Plástico, e tem como objetivo conscientizar sobre o correto destino deste tipo de resíduo. Até hoje, em todo o Brasil, mais de 72 milhões de tampinhas foram recolhidas por meio do projeto.

Segundo a diretora do Departamento de Desenvolvimento do Servidor da UGAGP, Sivone Caetano Villela, a unidade de gestão pretende incentivar o trabalho voluntário, numa próxima etapa do Programa Servidor Solidário. “Ser um servidor público já envolve um papel cívico para com a comunidade, e desenvolver o lado solidário é algo benéfico para aquele que pratica, uma vez que pode contribuir para um mundo melhor”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/21/acao-solidaria-em-prol-do-braille-abre-a-semana-do-servidor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original