Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação terá eventos gratuitos

Publicada em 21/10/2019 às 11:48

A partir desta terça (22) diversos eventos irão marcar a Semana Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação em Jundiaí. Voltados a empreendedores e estudantes, eles têm entrada franca, bastando fazer inscrição prévia.

A iniciativa do governo Luiz Fernando Machado, por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), tem início nesta terça, às 10h, na Incubadora Tecnológica, com o curso de Finanças e Mercados para startups, ministrado pela Fatec para empreendedores previamente inscritos.

Incubadora receberá estudantes no projeto “Incubadora de Portas Abertas” para mostrar casos de sucesso dos empreendedores residentes

No dia 23 de outubro, quarta-feira, às 8h30, na Incubadora Tecnológica, será realizado um “Café Tecnológico Especial” com a presença de grandes empresas como Mahle, Siemens, Unimed e Klabin, instituições de ensino de Jundiaí e startups incubadas. O objetivo é conectar demandas do mercado de trabalho com ofertas de cursos de graduação e soluções inovadoras de startups.

No dia 24, quinta, será realizada na Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot, a partir das 8h30, o fórum Jundiaí Going Global – Startups & Students. O fórum é dedicado a startups que buscam oportunidades de internacionalização por meio das Câmaras de Comércio, como também para estudantes que tenham interesse em estudar fora do país, especialmente na Alemanha. O intuito é estimular a cultura de internacionalização entre os jovens e empreendedores da cidade. As inscrições devem ser feitas aqui.

Na tarde do dia 24, a partir das 14h, a Incubadora Tecnológica receberá alunos do Ensino Fundamental no projeto “Incubadora de Portas Abertas” para mostrar casos de sucesso dos empreendedores residentes. Este projeto está em sua quinta edição e tem como realizadores a Prefeitura de Jundiaí, o Núcleo Softex e a Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).

E no dia 25 de outubro, sexta-feira, às 9h, haverá uma oficina gratuita voltada para modelo de negócios e captação de investimentos na Incubadora Tecnológica de Jundiaí. Para participar, é necessária inscrição prévia pelo e-mail msavedra@jundiai.sp.gov.br

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/21/semana-municipal-de-ciencia-tecnologia-e-inovacao-tera-eventos-gratuitos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original