Cão da GMJ leva alegria às crianças internas no Hospital Universitário 

Publicada em 22/10/2019 às 17:41

As visitas do labrador Black são esperadas por crianças e adultos que se surpreendem com a docilidade do animal

Está se tornando cada vez mais comum que os pets contribuam para a recuperação de pacientes dos mais variados casos clínicos. Sendo assim, as crianças atendidas e principalmente internadas para tratamento no Hospital Universitário (HU) de Jundiaí – onde se aplica a terapia assistida por animais, conhecida como Cãoterapia – receberam na tarde desta terça-feira (22), a visita do labrador Black – cão de trabalho que faz parte do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí e já se tornou um grande amigo dos pequenos pacientes.

A Cãoterapia permite que cães treinados, sendo considerados extremamente dóceis, passem um tempo junto às crianças.

Conduzido pelo GM Meneses, mais uma vez Black retorna ao Hospital para visitar as crianças, demonstrar o seu carinho e alegria. Recepcionados por Tatiane Keller, coordenadora do voluntariado no HU, também acompanharam as atividades os GMs Dias e M.Silva, e participantes do Curso de Cinotecnia, realizado pelo Canil da Guarda Municipal e que recebe agentes de outras cidades da região e Estados, como o GM Elliton Oliveira de Lima. Vindo de Altamira (PA) para conhecer o setor especializado da instituição e adquirir a capacitação profissional necessária para instalar um Canil em sua Corporação, o agente avalia a sua participação. “Estou na Guarda Municipal de Jundiaí com este intuito, conhecedor do excelente trabalho aqui realizado, inclusive a sua estrutura. Retorno para a minha cidade com o conhecimento necessário para colocar em prática nas ruas.”

Durante as visitas, após a surpresa inicial, a presença do cão estimula a socialização das crianças, que dessa maneira se tornam mais receptivas ao ambiente hospitalar e o próprio contato com o animal. “As crianças ficam mais animadas, querem participar das brincadeiras, isso ajuda no tratamento”, declarou a mamãe Sara, da Vila Rami, que ao lado do filhinho Igor (3), acompanhou as brincadeiras. “Ele é um bom cachorro.” A jovem Ingrid tem 15 anos, é de Campo Limpo Paulista, e também passa por tratamento no HU. “Eu já conhecia o Black, ele é muito bonito e bonzinho. Gosto quando vem visitar as crianças.”

 

Assessoria de Imprensa GMJ

Foto: GM Guerino

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/22/cao-da-gmj-leva-alegria-as-criancas-internas-no-hospital-universitario/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original