Jundiaí se prepara para polo de Farmácia de Alto Custo
Publicada em 23/10/2019 às 19:31Os preparativos para Jundiaí receber um polo de atendimento da Farmácia de Alto Custo estão em andamento pela Prefeitura de Jundiaí. Nesta semana, parte dos técnicos municipais receberam treinamento para o uso do sistema específico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que será implantado – a partir da celebração de convênio entre os dois entes -. Outras modificações e implantações também estão sendo disponibilizadas para a recepção do serviço, que terá como objetivo principal reduzir as faltas das medicações de responsabilidade do Estado, além de agilizar a dispensa dos produtos à população.
A primeira apresentação do sistema de gestão de estoque foi realizada nesta semana. “Assim que o convênio for celebrado, o software será disponibilizado para a Farmácia Central – Unidade Marechal, para o atendimento e gerenciamento do estoque local. Para garantir melhorias efetivas, outras ações estão sendo feitas em conjunto, como adequação de estruturas, como a instalação de senhas digitais e a organização do atendimento conforme o tipo de solicitação. Desta forma, a pessoa, a partir da triagem, será encaminhada para o guichê correto, seja para novos processo, renovações ou atendimento contínuo. A divisão reduzirá o tempo de espera. Outra vantagem é que, ainda na triagem a pessoa saberá se o medicamento que ela busca está disponível”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.
No mês de setembro, o Prefeito Luiz Fernando Machado esteve reunido com o secretário de Saúde e os gestores de Promoção da Saúde e de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, além do vereador Wagner Ligabó, com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, em busca da aprovação do espaço. “Jundiaí conta com 9 mil pacientes que recebem as medicações adquiridas e disponibilizadas pelo Estado. Trazer o polo para Jundiaí favorecerá o atendimento da população, acelerando o atendimento e reduzindo as faltas, que causam gargalos ao atendimento. A Saúde, desde o início da gestão, é nossa prioridade”, ressalta.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
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