Jundiaí se prepara para polo de Farmácia de Alto Custo

Publicada em 23/10/2019 às 19:31

Os preparativos para Jundiaí receber um polo de atendimento da Farmácia de Alto Custo estão em andamento pela Prefeitura de Jundiaí. Nesta semana, parte dos técnicos municipais receberam treinamento para o uso do sistema específico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que será implantado – a partir da celebração de convênio entre os dois entes -. Outras modificações e implantações também estão sendo disponibilizadas para a recepção do serviço, que terá como objetivo principal reduzir as faltas das medicações de responsabilidade do Estado, além de agilizar a dispensa dos produtos à população.

A primeira apresentação do sistema de gestão de estoque foi realizada nesta semana. “Assim que o convênio for celebrado, o software será disponibilizado para a Farmácia Central – Unidade Marechal, para o atendimento e gerenciamento do estoque local. Para garantir melhorias efetivas, outras ações estão sendo feitas em conjunto, como adequação de estruturas, como a instalação de senhas digitais e a organização do atendimento conforme o tipo de solicitação. Desta forma, a pessoa, a partir da triagem, será encaminhada para o guichê correto, seja para novos processo, renovações ou atendimento contínuo. A divisão reduzirá o tempo de espera. Outra vantagem é que, ainda na triagem a pessoa saberá se o medicamento que ela busca está disponível”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Sistema da Secretaria de Estado da Saúde será implantado em Jundiaí, assim que convênio for firmado entre Estado e Município

No mês de setembro, o Prefeito Luiz Fernando Machado esteve reunido com o secretário de Saúde e os gestores de Promoção da Saúde e de Governo e Finanças (UGGF) José Antonio Parimoschi, além do vereador Wagner Ligabó, com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, em busca da aprovação do espaço. “Jundiaí conta com 9 mil pacientes que recebem as medicações adquiridas e disponibilizadas pelo Estado. Trazer o polo para Jundiaí favorecerá o atendimento da população, acelerando o atendimento e reduzindo as faltas, que causam gargalos ao atendimento. A Saúde, desde o início da gestão, é nossa prioridade”, ressalta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/23/jundiai-se-prepara-para-polo-de-farmacia-de-alto-custo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original